MENU

09/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Brasileira
A Libertadores vai ter uma final brasileira pela quarta temporada seguida. Desta feita, será entre Flamengo e Atlhetico Paranaense, em decisão histórica, que acontecerá dia 29 de outubro (um sábado), em Guayaquil, no Equador. O Flamengo eliminou o Velez da Argentina, enquanto que o Atlhetico Paranaense eliminou o todo poderoso Palmeiras.

Ruim
O jogo entre Flamengo e Velez foi muito ruim. O time argentino chegou sair na frente, mas o Flamengo, mesmo não jogando o que sabe, empatou e virou. Na verdade, o Flamengo chegou à final no jogo de ida, quando goleou o Velez por 4 x 0 no José Amalfitani. No Maracanã, o Velez melhorou um pouco, marcou bem e evitou nova goleada. Mas o jogo em si, foi aquém da expectativa de 67 mil torcedores no Maracanã e outros tantos milhões que assistiram pela TV.

Boa
O Sampaio Corrêa venceu o Novohorizontino, de virada, na noite de quarta-feira, no Castelão, por 2 x 1. Os dois gols do Bolivão aconteceram nos acréscimos. O árbitro deu 5 minutos, mas depois aumentou mais dois, tendo em vista que aconteceu um princípio de tumulto entre jogadores, durante a cobrança de um escanteio. Poveda, que voltou a liderar a artilharia da Série B, agora com 14 gols, e Rafael Costa, fizeram os gols da Bolívia. Ronald fez o gol do Tigre do Vale.

Décimo
O Sampaio, por enquanto, é o 10º colocado, subindo duas posições, mas pode perder a posição no final da rodada e descer pelo menos uma colocação. A Bolívia volta a campo neste sábado (17), contra o Criciúma, no Castelão,  em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Lista
O técnico da seleção brasileira, Tite, vai anunciar a lista de jogadores convocados para os amistosos da data Fifa de setembro nesta sexta-feira (9), às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. Os jogos contra Gana e Tunísia serão os últimos antes da Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrentará os rivais africanos na França, nos dias 23 e 27 deste mês. Ambos os jogos serão realizados às 15h30, horário de Brasília (20h30 horário local).

CURTINHAS
Essa seleção que vai ser convocada hoje para os amistosos contra Tunísia e Gana, tenho a impressão que será a definitiva***Tite e sua equipe já viram o que tinha de ver, em relação a jogadores***Só acho, que Tunísia e Gana não servem como teste para o Brasil***Seria excelente, duas seleções da Europa, tipo França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, aí sim, seria um verdadeiro teste final***Na verdade, a CBF não costuma forçar a barra, às vésperas de uma Copa do Mundo***A Seleção Brasileira vai se basear na França, que fica mais próximo ao Oriente Médio, região onde fica o Catar***Já falei, mas não custa nada lembrar, que o Catar, um país muçulmano, tem regras rígidas que precisam ser seguidas a risca***Portanto, quem viajar para a Copa, que tenha cuidado***Reflexão do dia: “não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo”.
Link
Leia Também »
Comentários »