MENU

02/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 02/09/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 28ª rodada
19h00 – Náutico x Ituano – Aflitos
21h30 – Grêmio x Ituano – Arena do Grêmio

 

Brasileiros

Mais uma temporada que duas equipes brasileiras vão decidir a Copa Libertadores, porque uma semifinal é entre Palmeiras x Atlhetico Paranaense. O time paranaense que venceu a ida por 1 x 0, saiu na frente. O Flamengo, com a goleada sobre o Velez Sarsfield por 4 x 0, que foi pouco, tamanho o domínio Rubro-Negro, já carimbou o passaporte para mais uma final.
 

Desde 2019

Desde 2019, que um clube brasileiro é finalista da Copa Libertadores. Nessa temporada o título foi disputado entre Flamengo e River Plate, com Flamengo campeão. Em 2020, final entre Palmeiras e Santos, Palmeiras campeão e 2021, final entre Palmeiras e Flamengo, Palmeiras campeão.
 

Ruim

Ninguém está aqui denegrindo o Flamengo, porque ninguém mais do que a coluna sabe que o time Carioca é o melhor das Américas e está entre os times top 10 do mundo. Mas cá para nós, esse time do Velez Sarsfield é muito ruim. Acho inclusive que 4 x 0 foi pouco, diante da fragilidade desse time horrível. Não se sabe como esse time eliminou o Boca e o River Plate da Libertadores nas fases anteriores. Nunca jamais, a Argentina teve um time na final da Libertadores, tão ruim como esse.
 

Nenhuma surpresa

Não foi nenhuma surpresa, essa do Bacabal não vir jogar contra o Imperatriz. Esse negócio de time de futebol estar emprestando o nome para disputar competição nunca deu certo. O próprio Imperatriz é um exemplo disso, emprestou nome para aquela maldita empresa e está amargando a segunda divisão. É muito melhor pedir licença, do que se aventurar e chegar a uma condição dessa. E dando prejuízo, porque o Imperatriz teve gastos para se preparar para esse jogo, e quem vai ressarcir?
 

Culpa

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) tem culpa no cartório, nesta questão. A entidade deveria proibir essa coisa de time de futebol estar cedendo nome para outra pessoa tocar, muitas das vezes, sem sequer ser pelo menos Conselheiro do clube. Acho que o Bacabal, além de eliminado, deveria ser impedido por pelo menos dois anos de qualquer atividade. Uma molecagem dessa, não pode continuar acontecendo.
 

CURTINHAS

A gente tem de ficar de olho na FMF, que ninguém duvida que é capaz de adiar a partida***O artigo do regulamento que fala sobre isso, é o 23º, e não tem punição nenhuma, já que o § 1º diz apenas que a equipe que cometeu o W x O, tem de comunicar os motivos em 48 horas sob pena de ser eliminada***Portanto, o Bacabal, mesmo cometendo um W x 0, continua na competição***Por isso que o Leandro Lago, no áudio que mandou, já está programando o próximo jogo que é contra o Chapadinha***Deveria ter sido eliminado imediatamente***Regulamento medíocre, em que os clubes, entre eles o próprio Imperatriz, cujo representante no dia que foi aprovado esse regulamento, não protestou a respeito desse artigo, são os culpados por estar acontecendo essa molecagem***Na  verdade, a FMF está uma verdadeira bagunça***A Escola Santa Teresinha é a campeã geral dos Jogos Escolares Imperatrizenses 2022***A vice-campeã é a Escola Madalena de Canossa, que foi a campeã de 2019, que tinha sido a última edição dos JEIS, que foram suspensos por dois anos devido a pandemia e só foram retomados esse ano.
Link
Leia Também »
Comentários »