MENU

01/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 01/10/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Obras
O prefeito Assis Ramos, que é candidato à reeleição, já tomou a decisão junto com o seu grupo político:  vai usar todo o seu tempo na propaganda eleitoral e nas redes sociais para falar sobre suas obras nestes quase quatro anos de mandato. Assis acredita que  tornando mais conhecido tudo o que executou em serviços e melhorias para a cidade, vai fazer com que a população reforce sua campanha de reeleição. Na verdade, o executivo tem realmente o que mostrar em obras e certamente será um reforço e tanto para conquistar um segundo mandato baseado no que pretende fazer caso seja reeleito. 

Ataques
Não pretende usar seu tempo para responder aos ataques ou críticas que venham a ele por adversários, pois sabe que é melhor mostrar o que fez e o que pretende fazer. E já começou nas redes sociais onde destaca entre outras coisas, a conclusão de obras que estavam paradas há vários anos, como o próprio Mercado do Peixe.

Renda
Um dos assuntos mais comentados ontem foi a declaração patrimonial dos candidatos a prefeito em Imperatriz. A mais “pobre” é a candidata do PSC, Tacilla Mariana Carvalho Silva, que declarou míseros R$ 1.500. Claro, os imperatrizenses questionam a declaração patrimonial dela e dos demais candidatos. O eleitor precisa analisar bem o perfil de cada candidato e não se deixar levar por discurso bonito. 

Defesa
A candidata Mariana Carvalho, do PSC, se defendeu ontem do que chamou “das ofensas”  e ataques que vem sofrendo nos últimos dias, por conta da sua declaração de renda de apenas mil e quinhentos reais. “Uma tropa de pessoas ligadas a partidos de oposição e centenas de perfis fakes vem disseminando ódio contra minha família e minha honra. Não é pelo fato de ser mulher que irei me intimidar nesse processo eleitoral, não será a política rasteira e baixa que irá me calar, continuou firme no propósito de levar alternativa para a construção de uma nova história de Imperatriz”, disse ela

Biblioteca
A AGEMSUL, em parceria com o Governo do Estado, deu início a  reforma e climatização das Bibliotecas Farol da Educação em Imperatriz e Cidelândia. Obras devem ser entrega aos estudantes ainda este ano. Objetivo é gerar mais empregos e zerar o efeito recessivo da pandemia do coronavírus.

Acesso gratuito
 As operadoras de telefonia móvel vão conceder acesso gratuito dos eleitores ao site da Justiça Eleitoral durante todo o pleito de 2020, até 29 de novembro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) durante a cerimônia virtual durante o Painel Telebrasil 2020 para o lançamento da parceria e assinatura do acordo com o SindiTelebrasil. O evento é gratuito e pode ser acompanhado pelo site http://paineltelebrasil.org.br/. A iniciativa tem objetivo de facilitar o acesso dos eleitores a informações confiáveis sobre o processo eleitoral.

Intérprete
Entidades de apoio aos deficientes audiovisuais estão criticando o fato de que os candidatos a prefeito não estão usando intérpretes de libras em seus pronunciamentos nas redes sociais e esperam que pelo  menos na propaganda da TV olhem para este setor, pois entendem que surdos e mudos votam.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...