MENU

27/08/2022 às 23h00min - Atualizada em 27/08/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Fechar

O grupo Unido pelo Maranhão e mais Ildemar Gonçalves, pretendem fazer uma grande festa para o candidato a governador Lahésio Bonfim, dia 7. Além do candidato estarão também o senador Roberto Rocha e os candidatos a deputado estadual e federal que seguem Bolsonaro. Ônibus e carros pequenos já estão sedo contratados para levar populares para a concentração, em Açailândia, e depois percorrerão as principais ruas da cidade.

Celular 

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reverteu nesta quinta-feira (25), por unanimidade, flexibilização anterior e decidiu que o eleitor não pode, em hipótese alguma, levar o celular para dentro da cabine de votação, sob pena de cometer crime eleitoral e de ser conduzido à delegacia.

Cabine

Tais aparelhos devem ser retidos pelo mesário antes que o eleitor chegue à cabine. Os ministros responderam a uma consulta feita pelo partido União Brasil sobre o assunto, em face de mudanças na resolução que trata a questão.

Impossível

Ao votarem, os integrantes da Corte seguiram o entendimento do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, que considerou ser impossível permitir que o eleitor mantenha o celular no bolso, por exemplo, uma vez que o mesário não poderá entrar na cabine de votação para conferir se o aparelho está ligado ou desligado.

Vacina

Para impedir que a ameaça se torne realidade é preciso vacinar. Esta é a única forma de proteger da paralisia infantil (poliomielite). Pais, mães e outros responsáveis, as crianças menores de 5 anos dependem de vocês para terem essa proteção. Levem-nas ao posto de saúde mais próximo. A vacinação é gratuita. Acesse agora www.paralisiainfantil.com.br São necessárias três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) aos 2, 4 e aos 6 meses de vida (nas clínicas privadas de vacinação.

Circo

Com atrações de diversas partes do mundo, uma superestrutura de alto padrão e espetáculos de tirar o fôlego, o leva a melhor experiência circense por onde passa, em sua Turnê pela América Latina. São espetáculos diários, com conforto, magia e diversão. Estreou ontem, sexta-feira (26), no estacionamento do Imperial Shopping.

Fora

NÃO VAI? Acabou o suspense sobre a ida de Jair Bolsonaro ao debate dos presidenciáveis promovido por um pool de veículos liderados pela rede Bandeirantes. Segundo integrantes da cúpula de sua campanha, o presidente da República não vai comparecer. Nos últimos dias, os aliados de Bolsonaro alimentaram o suspense dizendo, nos bastidores, que ele cogitava participar do debate, desde que Lula fosse. Agora, porém, os auxiliares do presidente afirmam que ele não vai mesmo. De acordo com um ministro, a decisão não tem nada a ver com o bom desempenho de Lula na entrevista para o Jornal Nacional. “Isso já estava definido há muito tempo”, afirma esse aliado.

Cassação

Uma ação judicial proposta pelo escritório Márlon Reis, Estorilio & Léda Advogados obteve sentença na Justiça Eleitoral de cassação do prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia, e da vice-prefeita, Elizabete Rocha.

Caixa

Na ação, o advogado Márlon Reis aduziu a prática de “caixa dois” e o consequente abuso de poder econômico, tendo em vista a existência de despesas relacionadas ao CNPJ da campanha dos representados que não foram declaradas na prestação de contas final.
Link
Leia Também »
Comentários »