MENU

26/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 26/08/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA PARA HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 26ª rodada
19h00 – Brusque x Londrina – Augusto Bauer
19h00 – Grêmio x Ituano – Arena do Grêmio
21h30 – Cruzeiro x Náutico – Mineirão

 

Adiado

A FMF adiou mais uma vez jogos do Campeonato Maranhense da Série B. Pelo menos desta vez, beneficiou o Imperatriz, porque vai dar tempo para que tudo seja resolvido e os jogos sejam realizados no Frei Epifânio. Na verdade, o motivo principal é que clubes do interior que não tem onde jogar, como Timon e Bacabal, por exemplo, estão mandando os seus jogos na capital e isso congestionou a tabela e a FMF está tendo de fazer ajustes.
 

Portanto

O jogo entre Imperatriz x Tupan, que seria realizado neste domingo (28), foi adiado para o dia 4 de setembro. Antes, já que a FMF inverteu a ordem dos jogos, o Cavalo de Aço recebe o Bacabal, dia 1º de setembro. Na tabela marca como local dos jogos o estádio Pedro Maranhão, em Açailândia, o plano B do Imperatriz. Entretanto, a diretoria do Imperatriz está trabalhando para que as partidas sejam transferidas para o Frei Epifânio.
 

Copa FMF

Me perguntaram, pesquisei e a conclusão é de que somente o campeão e o vice do Campeonato Maranhense da Série B vão disputar a Copa FMF. Além de Moto, Cordino, São José, Pinheiro, Juventude-Samas e Iape. O Imperatriz está garantido na Pré-Copa do Nordeste, independentemente de retornar ou não à Série A do Campeonato Maranhense.
 

Limpo

O Frei Epifânio está praticamente limpo dos escombros deixados pelo desabamento da cobertura e agora, para que o Imperatriz volte a mandar os seus jogos pelo Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, só vai depender dos laudos. Vale lembrar, entretanto, que mesmo com os novos ajustes feitos na tabela, o local dos dois jogos do Imperatriz está o estádio Pedro Maranhão, em Açailândia.
 

Voltou

Dia desses, perguntei sobre o atacante Júnior Xingu, uma das revelações do Sub-19 do Imperatriz, que conquistou o título da Copa Maranhão e garantiu vaga para a Copa São Paulo Júnior de 2023. Isso porque ele tem vaga no ataque do atual time do Imperatriz. Me falaram que ele havia deixado por conta própria a concentração para o jogo contra o Chapadinha, em que seria um dos titulares, e foi para casa. Mas como está vinculado ao Imperatriz, não teria como se transferir para outra equipe. Resultado, está de volta e deverá ser reintegrado ao time. Outro que se mandou foi o zagueiro Galvão, mas ainda não voltou.
 

CURTINHAS

Nesses casos do Júnior Xingu e Galvão, são garotos, que não devem ter pessoas ao lado deles para instruí-los e ficam fazendo besteira***Com certeza isso tem o dedo de empresários***Só que cansado de revelar jogadores e não receber nada na saída deles, a diretoria do Imperatriz resolveu mudar essa situação***Tanto Júnior Xingu quando Galvão, estão ‘presos’ no Cavalo de Aço e só sairão se houver um consenso***Eles precisam saber que antes de virem para o Imperatriz, ninguém jamais tinha visto falar deles***Portanto, calma, vocês são ainda jovens e um futuro brilhante pela frente***Os dois jogam muito***Esse Galvão é um excelente zagueiro e brilhou na Copa Maranhão***Se fossem dois cabeças de bagre, ninguém estava atrás deles.
Link
Leia Também »
Comentários »