MENU

30/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/09/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Candidato
A coluna retrata alguns detalhes sobre os candidatos a vereador com pedido de registros no TRE de Imperatriz. Ao todo, 461 pediram registro e aguardam o ok da Justiça Eleitoral.  Deste número, 146 são mulheres, enquanto que 13 são pastores e um padre. Há nomes  meio estranhos, entre eles,  Baliado do PDT; Baruque Cidadão, do PSB; Gato Felix, do PCB; Maluca do Picolé, PSB; e MC Kelly, do Solidariedade. O segundo maior número de candidatos é de professores, mas tem também PMs, Policial Civil e  Bombeiros; médico e médicas. A lista ficou bem misturada com opções para todos os gostos. Pela quantidade, serão 22 candidatos por uma vaga.

Bens
Os bens que foram declarados pelos candidatos, o que possui é  o Marco Aurélio com R$ 1.887,862,57; seguido por Mariana Carvalho, que declarou 1.500,000; Em terceiro, Daniel Fiim com  1.142.389.71; Daniel Vieira declarou possuir  845.085,96; Madeira com  473.000.00; Assis Ramos 356.000,00; lldon 280.000,00; Aluizio 25.000,00 e Sandro Ricardo com 5.000,00. Todos os processos ainda estão em fase de análise pela justiça.

Comunicadores
A comunicação em Imperatriz terá muitos representantes nas eleições desse ano. Tem blogueiro, Kelly Queiróz e Dudu do Asmoimp; radialistas, Waci Freitas,  Dina Prardo, Raimundo Roma, Alberto Souza, Leônia e  Cláudia Batista, e um candidato a prefeito, Láercio de Castro. 

Educação
Dia 28 de setembro é comemorado em GOV. EDISON LOBÃO-MA, o DIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, a prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta data uma homenagem especial para toda a rede municipal de ensino. Segundo o prefeito e também professor, Geraldo Braga, é uma importante data de valorização da educação.   

Fundamentais
“Os educadores são peça fundamental para uma educação de qualidade e para a formação das crianças e adolescentes. Em homenagem a todos que fazem parte dessa categoria, que cumprem seu papel, meus parabéns e que continuem contribuindo com a nossa sociedade, valorizamos o trabalho de todos, especialmente efetuando os seus pagamentos em dia, uma das prioridades do nosso governo”, acrescentou o prefeito.

Pescadores 
O deputado Hildo Rocha afirmou, em pronunciamento na Câmara Federal, que hackers estão se aproveitando de uma fragilidade do sistema de informática do governo federal para praticar fraudes referentes ao registro de pescadores.  

Fraude
“Essa anormalidade, esse  crime, tem sido praticado em todo o Brasil. Portanto, no Brasil inteiro está havendo uma grande fraude com relação ao registro de pescadores, em função de o sistema atual do Governo Federal ser muito precário. No Maranhão, estado que represento, várias pessoas estão sendo ludibriadas fazendo de forma indevida cadastro de pescador, mesmo tendo direito. Além de que pessoas que sequer são pescadores também estão sendo cadastradas. Todos serão penalizados, até mesmo os pescadores de verdade”, destacou.

Saco
A jornalista Glória Maria, da TV Globo, que classificou como um “saco” as constantes denúncias de racismo levantadas por quem se sente discriminado pela cor ou pela raça. Ao site Glamurama, ela disse que há um exagero na visão das pessoas sobre assédios e preconceitos.  “Eu acho tudo isso um saco”.

Racismo
 Segundo Gloria Maria, “hoje tudo é racismo, preconceito e assédio”, e complementou com uma declaração que na boca de outra pessoa seria a mais pura manifestação de racismo: “a equipe com que trabalho me chama de ‘neguinha’, de uma forma amorosa e carinhosa. Estou mais de 40 anos na televisão, já fui paquerada, mas nunca me senti assediada moralmente”.

Porre
Para Glória Maria, o politicamente correto é um porre. “Acredito que o politicamente correto é o caráter, a honestidade. Esse mundo que a gente está vem muito da amargura das pessoas, não aceito”.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...