MENU

19/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 19/08/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Ações

4 ações que realmente dão votos na eleição - No fim, nenhum objetivo em uma campanha eleitoral é maior do que conquistar votos. Mesmo assim, as campanhas perdem tempo com uma série de coisas que, dão muito trabalho, mas rendem poucos votos. Entre elas, estão carreatas, adesivaços e etc, que são importantes, mas sem alguns passos prévios, por elas somente, não rendem votos. Por isso, trago quatro ações que realmente dão votos!
  1. Segmentação - No lugar de eventos abertos e materiais padrões, invista em ações para cada público. Mais que 10 mil santinhos em um comício é uma reunião com 20 pessoas e folheto específico para elas
  2. Mobilização - Contratar cabos e apoiadores é essencial, mas se eles não tiverem capacidade de levar outros a fazerem algo junto e de graça, eles não são bons. Gaste mais com um bom do que pouco com 10 ruins
  3. Presença - Troque bandeiraços em avenidas por presença do candidato. Melhor que mil folhetos no semáforo, são 10 cafés nas casas de eleitores que influenciem. Presença é melhor que quantidade
  4. Capacitação - Voluntário é bom, mas sem saber o que fazer e como fazer são só problemas. Invista em cursos, treinamentos, crie um padrão para cada equipe seguir e pessoas para fiscalizarem
     

Censo

Em meio a perguntas e respostas, cerca de 49 mil domicílios já foram visitados pelos recenseadores durante a pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa (IBGE), em Imperatriz. Segundo o gerente do Posto Centro, do IBGE, José Henrique, a expectativa é de que 140 mil lares sejam visitados na cidade até o dia 31 de outubro, deste ano.
 

Bairros

Os questionários estão sendo feitos desde o dia 1° de agosto em bairros como Vila Lobão, São José, Vila Nova e outros. A pesquisa traz dados sobre a contagem da população, de vida, emprego, renda, acesso a saneamento, saúde e escolaridade. As respostas podem ajudar na construção de políticas públicas em benefício da população.
 

Vem aí Salimp 2022

A Academia de Letras já está em ritmo acelerado para a realização do Salão do Livro deste ano. Será do dia 8 a 16 de outubro e volta a ser presencial, no Centro de Convenções.
 

Aterro

Obra de aterro sanitário avança obedecendo normas para a preservação do meio ambiente. Depois da execução da etapa de limpeza da área, a obra do aterro sanitário de Imperatriz, no povoado Lagoa Verde, avança com o início da escavação das trincheiras (grandes valas cavadas no solo) que receberá lona impermeável e drenos para captação do chorume gerado pelos resíduos, que após ser tratado será devolvido ao meio ambiente. O aterro sanitário está sendo feito em uma área de mais de 76 hectares, sendo o primeiro do Maranhão e um dos mais modernos do País.
 

Meio ambiente

A implantação do aterro sanitário é uma demonstração de respeito ao meio ambiente e à saúde da população por parte do governo municipal.
 

Reflexão

Diz-se que dores e aflições calejam a alma, tornando-nos insensíveis frente aos sofrimentos. Pergunto-me se tudo isso fecha o coração por medo de mais dor, ou faz-nos mais humanos e solidários? Creio, cada um reage como pode. Só uma coisa sei: nada dura para sempre, nem as dores. Tudo na vida é aprendizado. Vamos que vamos! Bom dia a todos! (Padre Felinto).
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »