MENU

17/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h00min

Coluna do Lima Rodrigues

 

Mega leilão da Nelore Água Fria foi realizado com
sucesso dia 13 de agosto em Xinguara, no Pará

O amor de João Guimarães pai e João Guimarães Filho pela pecuária é bastante grande há muitas décadas. Os leilões que eles promovem são sucesso de público pela qualidade dos animais oferecidos pela Nelore Água Fria. E dia 13 de agosto, no tatersal Joel Lobato, do Parque de Exposição do Sindicato Rural de Xinguara, no Pará, não poderia ser diferente. Às 10 da manhã foi servido um saboroso e variado café.
Antes do início do evento, Joãozinho Guimarães concedeu entrevista ao Canal Rural para falar sobre a expectativa do leilão e sobre a qualidade do gado oferecido. Ele checa os últimos detalhes com o pessoal da Programa Leilões e recebe os amigos com um largo sorriso. E com a casa cheia, o leilão começa sob o comando do experiente leiloeiro Nilson Genoveva, da Programa Leilões.
A qualidade da genética dos animais da Nelore Água Fria tem a chancela da Alta, de Uberaba, Minas Gerais, empresa líder em melhoramento genético de bovinos, e especialista em transferência de embriões, fertilização in vitro, sêmen sexado e a criopreservação. Em 2021 A Alta foi a primeira Central do Brasil a comercializar quase 9 milhões de doses em um ano. “A qualidade da genética da família Guimarães é excelente e temos uma parceria muito boa há muito tempo”, afirmou Marcos Vinícius, representante da Alta em Xinguara (PA).
Produtores rurais de vários municípios paraenses prestigiaram e adquiriram touros Nelore com a certeza de bom negócio, entre os quais Hélio Moreira Júnior, da Colombo Agronegócios – Marabá (PA); Juliano Mendes, do Grupo Comaxin – Xinguara (PA); Joel Lobato, presidente do Sindicato Rural de Xinguara.
Dois destaques do leilão foram as vendas   de metade dois excelentes touros da Nelore Água Fria:  o Diamante e o Delta.
Ao final do leilão, João Guimarães e Joãozinho Guimarães fizeram uma avaliação positiva sobre os resultados obtidos e agradeceram a presença de todos os pecuaristas do Pará e de vários estados, inclusive do Maranhão, que adquiriram os touros da Nelore Água Fria.

 

Parabéns e agradecimento

Parabéns à família Guimarães pela realização de mais um grande leilão da Nelore Água Fria. Parabéns a dona Paula Guimarães, esposa do Joãozinho pelo o trabalho incansável e obrigado à assessora de imprensa Nathalia Machado pelo o apoio na divulgação do leilão. E parabéns também ao pessoal do manejo e a todos que participaram direta ou indiretamente para o sucesso do Leilão da Nelore Água Fria em Xinguara.
E obrigado Joãozinho pelo convite para que o Conexão Rural fizesse a coberta de mais um mega evento da Nelore Água Fria.

 

Hotel Modelo

A cobertura do Leilão da Nelore Água Fria teve o apoio do Hotel Modelo, que fica na Avenida Lauro Sodré, número 38, em Xinguara, no Pará. O telefone de contato é o DDD 94-e o número 99249-7893.
O Hotel Modelo conta com ótimos apartamentos, suítes, ar-condicionado, TV, Frigobar, Internet e amplo estacionamento.
Quando for a Xinguara, hospede-se no Hotel Modelo.
Muito obrigado meus amigos Nilson e Vilson. Valeu. Abraço.

 

EXPOTUC Tucuruí

24ª Expotuc de Tucuruí será realizada de 31 de agosto a 4 de setembro.
Após dois anos sem ser realizada por causa da pandemia da Covid-19 – em 2020 e 2021 – finalmente o público e os produtores rurais poderão se reencontrar na XXIV Exposição Agropecuária e Comercial de Tucuruí (PA) – EXPOTUC, de 31 de agosto a 4 de setembro de 2022.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Tucuruí, Roberto Barbosa, dia 26 de agosto, sexta-feira, haverá o tradicional baile para a escolha da Rainha e das Princesas da EXPOTUC, com animação de Daniel do Acordeon, e dia 27 de agosto, sábado, a grande cavalgada, quando milhares de cavaleiros e amazonas percorrerão as principais ruas das cidades com seus belos animais e suas traias coloridas.
O presidente do SPRT, Roberto Barbosa, disse ainda que “serão realizadas muitas palestras, shows, rodeios, exposição de automóveis, máquinas, implementos agrícolas e caminhões e de animais de várias espécies, além de estandes de artigos diversos, praça de alimentação, torneios leiteiros e muito mais e com uma grande expectativa de realização de grandes negócios entre os expositores”.
A equipe do CONEXÃO RURAL estará lá em Tucuruí para fazer a cobertura da 24ª Expotuc.

 

Agropec Paragominas

E por falar em feira agropecuária, começou sábado, dia 13 de agosto e termina neste domingo, dia 21 a Agropec, Feira Agropecuária de Paragominas (PA). Ainda no sábado, dia 13, teve shows de John Amplificado e da dupla Victor e Luan.
No domingo, dia 14, aconteceu a grande cavalgada, que teve a organização da Comitiva Tradição Tropeira. E na noite de domingo, show com o cantor Murilo Rhff.
Durante toda a semana haverá uma extensa programação, incluindo o Primeiro Seminário de Apicultura e Meliponicultura da Região Nordeste Paraense; palestra Panorama Agrícola e Ferramentas de Proteção, show gospel no 18º Celebrai – RCC com a irmã Ana Paula; Segundo Seminário da Cultura do Cacau; palestra a Carne de Qualidade – A Fórmula Perfeita do Pasto à Mesa; Primeiro Encontro das Nascentes do Rio Uraim. Torneio Leiteiro, leilões, shows e muito mais. Realmente uma programação “pai dégua”, como diria o bom paraense.
Parabéns à presidente do Sindicato Rural de Paragominas, Maxyeli Scaramussa Bergamin, e toda a sua diretoria pela realização de uma grande Agropec. Show.

 

Banda Bagaceira no Conexão Rural

No Conexão Rural do próximo fim de semana, vamos apresentar a música de um grupo de amigos de Imperatriz (MA), denominada Banda Bagaceira, formada pelo grande Lelé, cantor e percussão; Serra, cantor e violonista, Ribeiro, Violão; Gaspar e Francinilson, percussão.
Os membros da banda Bagaceira fazem parte da Confraria do Olímpio, na Rua 15 de Novembro, um simples bar de Imperatriz que reúne amigos das mais diversas profissões há mais de 40 anos para um bate-papo descontraído, apreciando com moderação aquela gelada. Tenho a honra de fazer parte desta confraria há muitos anos.

 

Megaleilão de Touros da CFM Agro-Pecuária

Será nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 13h, o Megaleilão de Touros da CFM Agro-Pecuária, pela primeira vez em Campo Grande (MS).
  • Transmissão Canal do boi
  • São 500 Touros Nelore CFM
  • Os melhores da safra 2020. Prontos para servir. Todos com CEIP, DEPs assistidos por genômica e exame angrológico.
  • Frete facilitado.
  • Descontos progressivos e comissões reduzidas.
  • Leiloeira: Central Leilões.
  • Chama a CFM no WhatsApp: (17) 99775-3618
  • Saiba mais em: agrocfm.com.br/megaleilao2022/
 

Confira os destaques do Conexão Rural do próximo fim de semana:

  • Leilão Nelore Água Fria é realizado com sucesso em Xinguara, no Pará;
  • Agropec em Paragominas começou dia 13 e termina neste domingo, 21 de agosto;
  • Começa dia 31 de agosto a Expotuc em Tucuruí, no Pará;
  • Vale doa áreas para a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar;
  • Na parte musical, teremos a Banda Bagaceira, de Imperatriz, Maranhão.
Link
Leia Também »
Comentários »