MENU

17/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Empate técnico

A pesquisa Band/Data Ilha de intenções de votos para o Governo do Maranhão divulgada nesta segunda-feira, 16, aumentou a preocupação nas hostes pedetistas. Por dois motivos.
Primeiro, porque, ao apontar empate técnico entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o candidato do PSC, Lahésio Bonfim, confirmou a tendência, já registrada em outros levantamentos, de crescimento do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.
Segundo, e esse é o maior motivo de preocupação, porque ela já aponta Bonfim em segundo lugar na consulta espontânea (quando os entrevistados dizem em quem votam sem que lhes seja apresentada uma lista de candidatos). Nesse quesito, o candidato do PSC aparece com 9,7%, contra 5,7% de Weverton, no limite da margem de erro.

 

Confiança

O Instituto Data Ilha realizou 2.031 entrevistas entre os dias 10 e 13 agosto. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,17 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MA-05654/2022.
 

Feagro

Nos dias 15 e 16 de outubro, o Sindicato Rural estará promovendo mais uma edição da Feira do Agronegócio e esperar repetir o sucesso da edição passada quando movimentou o setor econômico rural que estava vindo de crise da pandemia. Afonso Danda incentivado pelo sucesso da Expoimp, já está preparando a Feagro.
 

Lançamento

Muitos dos candidatos em pré-campanha realizaram lançamento de suas candidaturas e agora estão repetindo. É claro que faz parte da estratégia de reunir seus simpatizantes e aglomeração mais apoio. E mais, sugiro que eles caiam em campo e não fiquem apenas na festinha de pré-lançamento.
 

Mesmo

Os dois candidatos a governador, Weverton Rocha e Carlos Brandão, marcaram para o mesmo dia o início de suas caminhadas para Imperatriz. Weverton pela manhã e Brandão à tarde, que aproveitou ainda para esticar até Amarante. Campanha pega fogo.
 

Brandão

"Desde que assumi o Governo, e agora como candidato à reeleição, muita gente tem me seguido nas redes, por isso quero me apresentar a vocês. Algumas pessoas me chamam de Carlos Brandão e outras apenas de Brandão. Sejam bem-vindos e vamos em frente para o bem do Maranhão. E aproveite para seguir nossas redes sociais. Vamos juntos?"
 

Reflexão

“Um jovem indaga de um ancião: Por que plantas esta árvore frutífera, se jamais provarás de seus frutos? Respondeu o velho: eu, certamente não, outros talvez. Deixe sua marca sobre esse chão; grande ou pequena, muitas ou poucas, não importa! Faça o bem, e viverá na memória do seu povo. Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Padre Felinto.
Link
Leia Também »
Comentários »