MENU

16/08/2022 às 10h53min - Atualizada em 16/08/2022 às 10h53min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

  

Torta de Maçã Tradicional Americana é ícone quando o assunto é sobremesa. Também pode ser servida nas festas em geral

Ingredientes: Massa: 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de açúcar; 1 colher (chá) de fermento em pó; 1 colher (sopa) de manteiga; 1 lata de creme de leite sem soro; 1 pitada de sal. Recheio: 6 maçãs médias descascadas; 1 xícara (chá) de açúcar; 2 colheres (sopa) de manteiga; 3 colheres (sopa) de conhaque. Acompanhamento: Sorvete de Creme. Preparo: Massa: Numa tigela, misture a farinha, o sal, o açúcar e o fermento. Acrescente a manteiga e o creme de leite e misture com a ponta dos dedos, até formar uma massa lisa e homogênea. Deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e forre o fundo e a lateral de uma fôrma de aro removível de 25 cm de diâmetro. Fure a massa com um garfo e asse no forno preaquecido a 200ºC por 20 minutos. Reserve. Abra o restante da massa formando um retângulo, corte em tiras e reserve. Recheio: Corte as maçãs ao meio, retire as sementes e corte cada metade em cinco fatias. Em uma frigideira grande coloque o açúcar e leve ao fogo baixo até caramelizar. Junte a manteiga, as maçãs e o conhaque. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até derreter os torrões de açúcar e engrossar o caramelo. Retire do fogo, espere esfriar e coloque sobre a massa assada. Distribua as tiras de massa reservadas sobre o recheio formando um trançado, apertando as pontas contra a borda da massa. Asse em forno preaquecido a 200°C até que esteja dourada, por cerca de 40 minutos. Deixe amornar, desenforme e sirva a seguir, acompanhada do Sorvete de Creme.
 

Cookie com pistache é uma delícia. Saboroso, pode ser guardado durante alguns dias em recipientes bem fechados e são uma boa opção de presente

Ingredientes: 100 gramas de manteiga sem sal amolecida; 2/3 de xícara (chá) de açúcar refinado; 1/3 de xícara (chá) de açúcar mascavo; 1 ovo inteiro; 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo; ½ colher (chá) rasa de fermento em pó; ½ colher (chá) rasa de bicarbonato de sódio; 1 pitada de sal; 100 gramas de chocolate meio amargo; ½ xícara (chá) de pistaches sem sal e sem casca. Preparo: Pique o chocolate meio amargo, coloque num recipiente e leve ao fogo, em banho-maria, para derreter. Reserve. Na batedeira, bata a manteiga, o ovo e os açucares até que a misture fique ligeiramente clara. Adicione o chocolate derretido e misture bem. Junte a farinha de trigo, o fermento e o bicarbonato de sódio e o sal. Misture bem. Junte o pistache e misture novamente.  Leve a massa à geladeira e deixe descansando durante 30 minutos. Passado este tempo, faça bolinhas do tamanho que desejar e coloque em assadeira (não precisa untar), bem espaçadas uma das outras. Leve ao forno pré-aquecido (180°) durante 10 minutos. Quando saem do forno, os cookies estão moles e endurecem quando esfriam um pouco. Variação: Junte à massa, além do pistache, pedaços de chocolate ao leite. Dica: Espere esfriar completamente antes de colocar em recipientes fechados para a conservação.
 

Torta Califórnia

Ingredientes: 150 gramas de manteiga; 1 ¼ xícara (chá) de açúcar; Meio quilo de morangos; 1 ovo; 1 colher (café) de baunilha; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de leite; 1 colher (sopa) de fermento em pó; ½ colher (café) de sal; 1 xícara (chá) de chantilly. Preparo: Unte uma fôrma de tamanho médio com 50 gramas de manteiga, polvilhe com ¼ xícara (chá) de açúcar e cubra com os morangos fatiados. À parte, bata 100 gramas de manteiga com o açúcar restante e o sal até obter um creme homogêneo. Junte o ovo e, sempre batendo, acrescente a baunilha, a farinha de trigo e o fermento peneirados juntos. Adicione o leite e bata até que fique bem misturado. Se necessário, acrescente mais leite. Despeje a massa cuidadosamente sobre a camada de frutas. Leve para assar em forno preaquecido (180º) até que fique dourado. Espere esfriar e desenforme a torta. Cubra com o chantilly e conserve em geladeira até o momento de servir. Dica: Substitua os morangos por maçã ou abacaxi ou banana com canela.
 

Torta Alemã

Ingredientes: Massa: 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 5 colheres (sopa) de manteiga; 4 colheres (sopa) de açúcar; 1ovo; 1 gema; 1 xícara (chá) de Neston; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó; 1 pitada de cravo da índia moído; raspas de 1 limão. Recheio: geleia de laranja ou de morango. Preparo: Misture todos os ingredientes da massa, amassando levemente. Deixe descansar durante 20 minutos na geladeira. Forre o fundo de uma forma desmontável (24 cm de diâmetro), faça um beiral de 2 cm. Espalhe a geleia e sobre ela faça um gradeado com o restante da massa. Pincele com a gema dissolvida num pouquinho de água. Leve ao forno preaquecido (180º) até ficar dourado – aproximadamente 25 minutos. Desenforme ainda quente.  Sirva acompanhado de chantilly. 

Link
Leia Também »
Comentários »