MENU

29/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/09/2020 às 00h00min

Bastidores


Diminuindo
Dos 14 pré-candidatos a prefeito, três saíram do páreo antes do término das convenções, ficando 11. Agora, mais um nome deixa a disputa na cabeça de chapa. A juíza aposentada Maria das Graças Carvalho (PTC) anunciou que desistiu para se vice do Pastor Laércio Castro (PSL). “Infelizmente, não alcancei a estrutura necessária para seguir em frente, por razões poli´ticas e financeiras. Desse modo, venho informar que adiei o nosso projeto e aderi à chapa Pastor Laércio, como pré-candidata a vice-prefeita. Fiz isso por acreditar que ele também tem as qualidades para fazer um bom governo, livre da corrupçãoo e com muita competência”, afirmou ela. Agora é saber se Laércio vai até o final da eleição, porque há um imbróglio no partido, que sofreu mudança no comando, ficando sob a presidência do advogado Antonio Torres e, mesmo assim, a ex-direção realizou convenção e lançou candidato. Só que o novo comando não validou a convenção e realizou outra, com o PSL não lançando candidatura própria e fazendo aliança com o DEM do prefeito Assis Ramos. A briga está na justiça e só resta aguardar o final da novela.

Dialogando 
Ontem o prefeito Assis Ramos manteve um encontro com o ex-candidato a vice na sua chapa, o agropecuarista Franciscano Soares. Assis estava acompanhado do novo vice, Alcemir Costa (MDB), e postou nas redes sociais: “Conversando com Franciscano e Alcemir. Estratégias já traçadas  para seguirmos a caminhada vitoriosa. Pra frente é que se anda, o futuro já chegou!”. Como se vê, Franciscano está fora da disputa como candidato mas engajado na campanha.

Nas ruas 
Com a oficialização do período eleitoral, no fim de semana os candidatos a prefeito e a vereador caíram em campo. As feiras mais movimentadas da cidade receberam candidatos. Marco Aurélio (PCdoB), como sempre faz, iniciou a sua campanha na Feira do Bacuri. Sebastião Madeira (PSDB) esteve na feira da rua Manaus – Nova Imperatriz. Daniel Fiim (Podemos) foi na feira do Bonsucesso e Ildon Marques (PP) no Mercadinho

E…
Especula-se que um vereador teria desistido da reeleição e lançado o filho. Como a coluna não conseguiu a confirmação, não divulgará o nome. Mas irá fazê-lo se for constatada a veracidade da informação. Se for verdade, teremos quatro vereadores fora da disputa. O presidente da Casa, José Carlos Barros (Patriota), Fátima Avelino (MDB) e Hamilton Miranda (PSB) já decidiram que não concorrerão.

Visita
O presidente Jair Bolsonaro deverá vir mesmo a Imperatriz em outubro. Ele já teria confirmado a visita ao senador Roberto Rocha (PSDB), que convenceu o presidente vir ao Maranhão com o argumento de que no Estado ele só venceu em três municípios: Imperatriz, Açailândia e São Pedro dos Crentes. A agenda, segundo uma fonte da coluna, já estaria sendo montada. 

Olha aí!
Caso o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) vença as eleições para prefeito de São Luís, Imperatriz terá um representante na Câmara dos Deputados. É o suplente  Josivaldo dos Santos Melo, o JP, atualmente secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. No momento, Braide está sendo apontado como o favorito para ganhar as eleições. É aguardar.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...