MENU

29/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/09/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


 
Batente
“Sou candidato, mas sou prefeito, portanto, jamais deixarei a administração nas mãos de ninguém por causa da campanha eleitoral. Continuo no batente, todos os dias. Também ontem, estive conversando com Franciscano e Alcemir. Estratégias já traçadas para seguirmos a caminhada vitoriosa.  Pra frente é que se anda, o futuro já chegou”. Disse o prefeito Assis Ramos.

Vereador
Maurice Sabbag (PRTB) quer representar o povo de Imperatriz na Câmara Municipal. Ex-secretário de Educação, ex-assessor de Fiquene, Ildon, Jomar e Madeira, ele coordenou a campanha de Fernando Collor à Presidência da República no Maranhão. Experiente e bem relacionado, afirma que está preparado para ser vereador imperatrizense.

Caminhadas
O prefeito Dário Sampaio (DEM), candidato à reeleição em Senador La Rocque, iniciou a campanha neste domingo com uma grande caminhada pelas ruas do Povoado de Cumarú. A largada da campanha foi encerrada com uma carreata que reuniu veículos e motos entre Cumarú e a sede.

Campanha
De acordo com o calendário eleitoral, os candidatos a prefeito e vereador de todo  país, que já estejam com seu CNPJ e conta bancária aberta, estão autorizados a “cair no colonião”,  com suas estruturas de campanha pedindo voto. Acabou a tal da pré-campanha e começa oficialmente a campanha propriamente dita.

CNPJ
Uma ressalva importante: candidato ainda sem CNPJ e conta bancária não pode ganhar as ruas e fazer zoada pedindo voto. Encontros em praça pública, som, bandeiras e outros quetais de campanha só depois do cumprimento dessas duas exigências. Se  houver teima o candidato  pode vir  a responder por abuso do poder econômico  e caixa 2. 

Diferencial
O principal diferencial destas eleições, potencializado pela pandemia, será o uso das redes sociais. O candidato poderá usar seus perfis nas redes para pedir voto é divulgar propostas. 

Impulsionar
A justiça autorizou a contratação de empresas para impulsionar divulgações, mas não poderão comprar cadastros de números de celulares para mandar mensagens pelo WhatsApp, por exemplo.

Candidato
Em Açailândia, a então pré-candidata Silvana Silvestre decidiu compor com o ex-prefeito Deusdedith Sampaio, que depois de alguns anos na geladeira por conta do TCU está liberado para retornar à vida pública. Os dois já estão em plena campanha e por lá, Aluisio Sousa trocou o vice por irregularidade na filiação.

Acabou
A impressão que se tem e que o Covid-19 não existe mais. Mal começaram as campanhas o que estamos vendo em caminhadas é para ficar triste diante da possibilidade do retorno desta doença a Imperatriz e região. Todo mundo liberado e sem máscaras.

Pastor
Lugar de pastor é na igreja? Então médico é no consultório, advogado no escritório, fazendeiro na fazenda e etc. Sobre as críticas do envolvimento de pastores em eleições como candidatos. E pensando bem, tem razão quem comentou sobre este assunto.


Reflexão
“Tudo o que você aprendeu na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente-a, deposite-a nas mãos de seus filhos.” (Einstein) Vendo pais se matando de trabalhar para deixar herança material, bens que eles se privaram de usufruir, fico a pensar: como seria bom, se essa preocupação fosse deixar valores que nem o tempo nem a traça corroem. Quem não sabe o que custou, jamais valorizará o que possui. Já vi filhos jogar pelo ralo o suor de longos anos de trabalho de seus pais. Vamos que vamos! Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Do Padre Felinto.
 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...