MENU

12/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 12/08/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Contas

Os dirigentes dos partidos e candidatos a deputado estão agora fazendo contas que poderá fazer o maior número de candidatos eleitos. O Patriota, por exemplo, chegou a 34 candidatos e todos eles com potencial para obter um bom número de votos. Os dirigentes da sigla já calculam a eleição de dois candidatos diretos e ainda a possibilidade de um pela sobra. O próprio coordenador do partido na região, Lourival Lima, caminha para ser um dos eleitos, conforme seja cumprindo o planejamento feito após a convenção. O partido na região apoia o candidato a governador Lahésio Bonfim.
 

Grupo

Unidos Pelo Maranhão é o nome do grupo de empresários e pecuaristas que visa valorizar a Região Tocantina politicamente. O pecuarista Franciscano Soares diz que já foi definido apoio à reeleição do Presidente Bolsonaro e ao senador Roberto Rocha (PTB), que disputa a reeleição. Para governador, deputado federal e deputado estadual, ainda não houve definição.
 

Próximas

O objetivo do grupo e o fortalecimento político da região é viabilizar nomes que possam representar a região em futuras eleições. Para a eleição deste ano, já conquistaram um espaço, que foi a indicação do ex-prefeito Ildemar Gonçalves como candidato a suplente na chapa com o senador Roberto Rocha, que de quebrar ganhou apoio na região e ganhando fôlego para a disputa.
 

Café da Manhã

Com um café da manhã oferecido à Imprensa, Pastoral Familiar e o Encontro Cristão de Vivência Conjugal - ECVC lançaram nesta quinta-feira às 08h30 na Catedral de Fátima a Semana Nacional e Semana Municipal da Família! Jornalistas, radialistas, blogueiros e influenciadores digitais, foram todos convidados.
 

Segundo turno

Em conversa com apoiadores, Edivaldo Holanda Jr. (PSD), ex-prefeito de São Luís, aposta que pode se beneficiar de uma desavença entre Weverton e Lahésio Bonfim, que disputam a segunda colocação nas pesquisas. Para ele, o desgaste entre os dois candidatos o ajudará a levar a sua campanha para o segundo turno com Carlos Brandão. Edivaldo aparece em quarto lugar nas pesquisas eleitorais a nível estadual, mas tem boa presença na capital.
 

Relação

O vice-presidente do Tribunal de Contas da União ministro Bruno Dantas, entregou nesta quarta-feira (10), ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, a relação de gestores e ex-gestores que tiveram as contas julgadas irregulares pela Corte de Contas nos últimos oito anos.
 

Relação II

O documento contém 6.804 nomes – 617 dos quais são do Maranhão. Tecnicamente, um gestor ou ex-gestor que figurar na lista não poderá ser candidato nas eleições deste ano, em virtude da Lei da Ficha Lima.
 

Atualização

O TCU fará a atualização diária dos dados até o dia 31 de dezembro, mas esclarece que cabe à Justiça Eleitoral, dentro dos critérios legais, declarar ou não a inelegibilidade dos possíveis candidatos a um cargo público.

Reflexão

“Quando o cansaço te dominar, e não tiveres forças para prosseguir; se a dor ou o medo tentam apagar a chama da fé: Levanta-te e come! Receba o Pão da Palavra e da Eucaristia, não como recompensa de tuas boas ações, mas como remédio para tua fraqueza. Ainda tens um longo caminho a percorrer. Vamos que vamos. Bom dia a todos”. (Padre Felinto)

Link
Leia Também »
Comentários »