MENU

11/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 11/08/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Segurança

O governador Carlos Brandão (PSB) amanheceu a quarta-feira (10) comunicando boas notícias através de sua conta pessoal do Twitter. A Segurança Pública vai ganhar um reforço com a nomeação de militares e policiais civis, o que visa garantir um maior bem-estar para a população. Já no setor de Segurança Alimentar, o chefe do Palácio dos Leões, anunciou o início de café da manhã todos os dias e feijoada aos sábados nos Restaurantes Populares.
 

Ganho

O primeiro grande anúncio, representa um ganho para a Segurança Pública, uma vez que 300 policiais militares e 39 policiais civis estão sendo nomeados, todos aprovados no último concurso público realizado.
 

Refeições

Já o segundo feito nesta quarta-feira, acaba sendo um alento para milhares de maranhenses, pois a partir de agora, eles passam a contar com duas refeições no Restaurantes Populares, o café da manhã e o almoço. E aos sábados, passa ter feijoada em todas as unidades.
 

Feira

Nos dias 12, 13 e 14 de agosto, no Ribeirãozinho, será realizada mais uma edição da Feira do Couro do município de Governador Edison Lobão. Durante os três acontecerão palestras exp0osições e shows, além do concurso para a escolha dos jovens conter. Participem do evento.
 

TCU

Tem muita gente que deve estar apreensiva e pode não disputar as eleições de 2022, mesmo já tendo anunciado as respectivas candidaturas. É que nesta quarta-feira (10), o Tribunal de Contas da União (TCU) entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista de pessoas que tiveram as contas julgadas irregulares. Os dados foram entregues pelo vice-presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, ao ministro Edson Fachin, presidente do TSE.
 

TSE

Depois disso, caberá ao TSE analisar a lista, que deve ter sete mil nomes, em quais casos nega ou concede o registro de candidatura a quem pretende concorrer no pleito deste ano. Vale ressaltar que a relação dos nomes que serão entregues e que tiveram contas reprovadas, também será divulgada na internet.
 

Nordeste

Para deixar alguns candidatos do Maranhão ainda mais apreensivos, está justamente na Região Nordeste o maior número de agentes públicos com as contas julgadas irregulares. Candidatos que tenham as contas barradas pelo TCU podem ficar impedidos de continuar pleiteando um cargo eletivo, com base na Lei da Ficha Limpa.
 

Reflexão

“A tristeza é a agonia de um momento. Cultivá-la, é um grande erro.” (Benjamin Disraeli, escritor de origem judaica-italiana, nascido na Inglaterra em 1804). Embora, sujeitos à tristeza, decepção, e vontade de não mais prosseguir, alguns não eternizam esses momentos, outros, não percebem luz no fim do túnel. Quem confia, sabe lidar com o pior, esperando sempre o melhor. Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Do Padre Felinto.
Link
Leia Também »
Comentários »