MENU

10/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 10/08/2022 às 00h00min

Coluna do Lima Rodrigues

 

Há 3 anos o Conexão Rural estreava
no portal do jornal O Progresso

Já diz o ditado: “o tempo passa, o tempo voa”. E lá se vão 3 anos de parceria entre o Conexão Rural e a TV Progresso Web, do portal do jornal O Progresso, de Imperatriz (MA). Dia 11 de agosto de 2019, um domingo, o programa estreava na grade da programação da TV Progresso Web e de lá pra cá nunca deixou de ir ao ar. À época, o Conexão Rural estava com quase 8 anos no ar e já sendo veiculado pela Rede TV de Parauapebas (PA), após ser transmitido por 5 anos pela RBA TV-Band, da mesma cidade. Completamos 10 anos no dia 18 de dezembro de 2021, ou seja, no ano passado.
 

Confira a declaração publicada em matéria
no jornal O Progresso dia 9 de agosto de 2019

“O programa Conexão Rural, que está no ar há mais de sete anos em Parauapebas, no Pará, estreia neste domingo (11), às 9h30h, no portal do jornal O PROGRESSO em Imperatriz. O objetivo do programa é divulgar as notícias de interesse do homem do campo, a moda de viola, a música sertaneja, o forró pé de serra e a música regional.
”Estou muito contente por esta expansão da abrangência do Conexão Rural, agora em Imperatriz. Agradeço aos amigos Sergio Godinho e Sergio Henrique, diretores do jornal O PROGRESSO, onde comecei no jornalismo, ainda garoto, em 1977, por acreditar no meu trabalho e na minha proposta. Tenho certeza de que teremos uma longa parceria e que, a exemplo de Parauapebas, o programa também será sucesso na região tocantina, onde o agronegócio e a agricultura familiar são muito fortes, além de contar com grandes cantores da música sertaneja e da MPB”, destacou o jornalista.
Mais uma vez muito obrigado aos empresários Sergio Godinho e Sergio Henrique e todos da família O Progresso, por acreditarem no Conexão Rural, há mais de 10 anos a voz do campo na TV.
Além da
TV Progresso Web, o Conexão Rural vai ao ar todo sábado às 9h30 pela Rede TV de Parauapebas (PA), com reprise no domingo no mesmo horário, e pode ser visto ainda nos sites parceiros: O Nortão, de Porto Velho (RO); Minuto Rural, de Piraí do Sul (PR); Norte Agropecuário, de Palmas, e Folha do Bico, de Araguatins, no Tocantins, além das redes sociais do jornalista Lima Rodrigues, produtor e apresentador do programa.
 

Disponível

Agora também pelo www.sucessonocampo.com.br, um dos mais importantes portais do agronegócio do estado de Goiás, com sede em Jataí;
O programa está disponível no You Tube (Conexão Rural Brasil), hoje com mais de 8.300 inscritos.
O Conexão Rural é veiculado também às 13h30 de domingo pela TV Milagro Brasil, de São Paulo, canal focado ao mundo do agro, que fez sua estreia em fevereiro do ano passado em rede nacional, via parabólica, frequência 3.665 mega-rertz.  Na TV Milagro, o programa é reprisado várias vezes ao longo da semana.

 

Brasília sedia debate sobre agricultura saudável e uso de
insumos biológicos, em agosto, promovido pelo Instituto Moara

Brasília sedia, nos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2022, a primeira edição da Jornada da Agricultura Saudável (JAS), debate que o Instituto Moara promove no Parque Tecnológico de Brasília (BIOTIC). Como o conceito de agricultura saudável vai muito além da produção, a Jornada da Agricultura Saudável é voltada para a sociedade em geral, abrangência que pode ser comprovada em sua programação.
Do solo à mesa, da aldeia ao internacional, da economia ao meio ambiente e à cultura, são vários os temas que serão tratados. E abordados por diversos especialistas, que falarão sobre solos, bioinsumos, sustentabilidade, turismo ecológico, logística, nutrição, culinária saudável, além de produtores relatando sua experiência com o uso de manejo biológico e da apresentação de cases internacionais.

 

Agricultura saudável

Agricultura saudável é um conceito que se refere à produção de alimentos saudáveis, adequados e nutritivos, com uso prioritário de agentes biológicos, buscando o equilíbrio dos ecossistemas agrícolas por meio da melhor utilização de energia, dos recursos naturais, da conservação da biodiversidade, e da melhoria da fertilidade e da estrutura do solo e da qualidade da água. Relaciona-se ainda com o desenvolvimento de sistemas alimentares social e ambientalmente sustentáveis.
Difundir esse conhecimento e fomentar a sua aplicação são alguns dos objetivos do Instituto Moara, que promove ações educacionais desde 2020, motivado pelo sonho de contribuir com a saúde e o conhecimento dos cidadãos brasileiros. Nesse caminho, o instituto posicionou-se como pioneiro em soluções inovadoras, que envolvem pesquisa, desenvolvimento, extensão, abordagem prática, na promoção de uma agricultura regenerativa e saudável para o consumidor final.
O instituto foi formado pela Moara Bioestimulantes Agroambientais, indústria de insumos biológicos, para suprir a demanda por informação por parte dos produtores que compram os produtos da empresa. “Percebemos que existia uma oportunidade de disseminar informação técnica de qualidade para nosso público. Na empresa não tínhamos esse serviço de capacitação, então optamos pela formação do instituto porque entendemos que, além de oferecer o serviço, poderíamos colaborar com outras ações, para o público geral. Assim, o instituto assume as funções de promover educação, capacitação e treinamento”, explica Douglas Scheunemann, CEO da Moara e vice-presidente do Instituto Moara.

“Ajudar a nascer”
“Ajudar a nascer” é o significado do nome moara, de origem tupi-guarani, e reflete a missão da Moara de ajudar a nascer um novo jeito de fazer agricultura.
(Assessoria de Imprensa do instituto Moara – Brasília – DF).

 

Phibro Saúde Animal apresenta nova linha de
especialidades nutricionais para avicultura no SIAVS

A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, apresenta duas novas soluções para o setor avícola com foco em nutrição funcional.
Magni-Phi foi cuidadosamente desenvolvido com base em tecnologia, ciência e sustentabilidade, visando otimizar a produtividade das aves, tornando-se o primeiro melhorador de desempenho natural registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), enquanto MicroLife é a nova linha de probióticos da Phibro.
O lançamento dessas modernas e eficazes soluções acontece no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que começou na segunda-feira, dia 9, e termina nesta quinta-feira a 11 de agosto, em São Paulo.
 ”Esses produtos reforçam o compromisso da Phibro de otimizar a nutrição e a saúde animal para uma vida melhor e um mundo mais sustentável. As novas soluções possuem resultados científicos que comprovam seus benefícios no desempenho zootécnico e favorecem a saúde das aves. Além disso, contribuem para a rentabilidade da cadeia produtiva, enquanto os consumidores podem desfrutar de alimentos cada vez mais seguros e produzidos com sustentabilidade.” afirma a doutora em produção animal Bruna Boaro Martins, gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro e responsável pela linha de aditivos nutricionais da empresa na América do Sul. (Rafael Iglesias Texto Comunicação - SP)

 

Mesa de Boteco

Dinâmico, descontraído, alegre e divertido. Assim poderíamos definir em poucas palavras o programa Mesa de Boteco, comandado pelo competente Léo Costa, ao vivo, todo sábado das 10h ao Meio Dia, na TV Difusora (SBT), em Imperatriz (MA). O programa está no ar desde o dia 9 de outubro de 2021. O Léo tem história na imprensa imperatrizense. Parabéns, garoto.
No sábado (6), tive a honra de participar do programa,  contar um pouco da minha história na área de comunicação, que começou em 9 de junho de 1977 no jornal O Progresso, rever os amigos Deco, Domingos Cezar, Professor Celso, especialista em trânsito; o ex-tenente do Exército e hoje corretor de imóveis e cantor nas horas vagas, o simpático Martins;  meu amigo Divino Veloso e sua namorada Alfeza, filha do casal Ferreira e Adi, com quem almocei depois do programa; o professor Dimas Salustiano, da Faculdade IDEA, e tantos outros, além  de conhecer gente nova, pessoas que vêm fazendo sucesso em Imperatriz e região, como é o caso do diretor da Polícia Civil em João Lisboa, o  jovem delegado James Ferreira, que estava acompanhado de seus irmãos, e ainda o cantor Bruno Sampaio, da dupla com Josué. Tive o privilégio de ver o talento do Charles e do Waldick dos Teclados. Enfim, foi muito bom participar do Mesa de Boteco. Sucesso sempre meu amigo Léo Costa.
A direção do programa é do grande Jarbas Matos; a produção é do Divino Veloso (ex-empresário do cantor Stênio), e  tem apoio do Stive Bispo. Parabéns a todos da equipe pelo excelente programa, incluindo os  cameramen, o pessoal do áudio, da direção de imagens, de apoio, enfim, todos que direta ou indiretamente contribuem para o sucesso do Mesa de Boteco.  Show.
Link
Leia Também »
Comentários »