MENU

10/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 10/08/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Visionário

Carlos Gomes de Amorim foi um visionário, quando construiu o calçadão. Enfrentou muita resistência na época, mas fez e depois foi aplaudido pela iniciativa que aqueceu o comércio e gerou muitos empregos. Por essa obra e muitas outras, Carlos G. de Amorim será sempre lembrado como um grande prefeito de nossa cidade. Hoje, após décadas, ficamos felizes em ver o calçadão readequado por iniciativa da SINFRA/MA. Tá bonito. Está um belo e moderno centro comercial para o desfrute de todos os imperatrizenses.
 

Agradecimentos

“Quero, em nome de nossa família, externar agradecimentos ao Governador Flávio Dino e secretário Clayton Noleto. Externamos sinceros agradecimentos também à Câmara Municipal de Imperatriz pela aprovação da denominação “CARLOS GOMES  DE AMORIM” do calçadão, em iniciativa do vereador Hamilton Miranda”. Do filho Carlos Amorim.
 

Expoema

Com apoio do Governo do Estado através da SAGRIMA, a Associação dos Criadores do Maranhão vai realizar a EXPOEMA 2022 de 4 a 11 de setembro no Parque Independência. O presidente da entidade Ricardo Ataíde está organizando o evento em parceria com o secretário de Estado da Agricultura José Antônio Heluy, atendendo orientação do Governador Carlos Brandão.
 

Avaliação

Pelo segundo ano consecutivo, TCE avalia Portal da Transparência da Câmara Municipal de Imperatriz com índice A. O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) divulgou neste início de agosto o Relatório de Acompanhamento, que fiscaliza o cumprimento dos aspectos fundamentais previstos na Constituição Federal, quanto à transparência da gestão dos gastos públicos através da divulgação por meios eletrônicos de fácil acesso público.

Transparência

O Portal da Transparência da Câmara Municipal de Imperatriz obteve o índice de transparência “A”, com nota 9.56. Este resultado é reflexo das mudanças que a gestão atual da mesa diretora (2021-2022), na liderança do presidente Alberto Sousa (PDT), vem realizando melhorias no acesso à informação para todas as classes sociais.

 

Harmônico

Uma conquista realizada com muito trabalho e colaboração harmônica de todos os setores, com as transmissões online, a criação de comissões de controle interno, a adoção do pregão eletrônico e várias outras ações que reforçam esta transparência.
 

Saidinha

O deputado federal Hildo Rocha trabalhou pela aprovação do projeto de lei que extingue saídas temporárias de presos dos estabelecimentos prisionais. A lei atual permite a saída temporária dos condenados no regime semiaberto para visita à família durante datas comemorativas. 
 

Criminosos

“Ao acabarmos com as saidinhas, nós vamos evitar a saída de criminosos que como o caso que aconteceu em Goiás, com Lázaro Barbosa. Ele era um criminoso perigoso saiu, não voltou para o presídio, matou várias pessoas, aterrorizou inúmeras cidades de Goiás e pessoas que poderiam estar vivas foram mortas”, destacou Hildo Rocha.
 

Reflexão 

“Somos provados, quando tudo conspira em nosso desfavor. Como reagimos em tempos controversos e desafiadores, revela quem realmente somos. Muitas vezes, a realidade dura da vida, faz-nos baixar a máscara e borrar a maquiagem. Assim, Deus vai nos moldando. Vamos que vamos! Bom dia a todos”. (Padre Felinto).
Link
Leia Também »
Comentários »