MENU

08/08/2022 às 12h25min - Atualizada em 08/08/2022 às 12h25min

Casa em Primeiro Lugar

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON é pseudônimo de uma dona de casa aficionada pela limpeza e segurança do Lar.

GB Edições

Choque Térmico

Quando a mandioca, depois de cozida, não amolecer, tire-a da água fervente e coloque-a em água fria. Depois ponha novamente para cozinhar.
 

Primeiro a carne

Para que a sopa fique bem mais saborosa, cozinhe primeiramente a carne com água, pedaços grandes de cebola, alho e um amarrado de cheiro verde. Depois de obter o caldo, adicione os legumes e verduras.
 

Toalhas limpas

Toalhas ficarão mais limpas se colocar na água de enxágue uma colher de bicarbonato.
 

Suco é melhor

Em vez de água, use suco de laranja na receita do pão-de-ló. Assim, ele ficará mais gostoso.
 

Se ferver, está bom

Para saber se o fermento em pó ainda está bom, coloque uma colher de sopa rasa de pó em meio copo com água morna. Mexa. Se o fermento crescer e ferver, ele ainda poderá ser usado.
 

Fio corta

Experimente cortar o bolo ou torta com um fio de nylon ou fio dental. Eles não vão de despedaçar.
 

Arroz esquentado

Quer esquentar o arroz e não tem micro-ondas? Faça assim. Solte bem o arroz do fundo da panela. Salpique os grãos com água quente. Coloque a panela com o arroz em banho-maria, durante 10 minutos, mexendo de vez em quando para distribuir o calor entre os grãos.
 

Leite em pó no purê

Quando as batatas são cozidas em demasia, o purê fica aguado ao se colocar o leite. Isso também poderá acontecer dependendo da batata que foi usada. Por isso, substitua o leite líquido por leite em pó. Salpique um pouco de leite em pó sobre a batata amassada e misture bem. E mais, uma colherada de manteiga deixará o seu purê maravilhoso. Mexa bem quando adicionar a manteiga.
 

Guarde na água

Para guardar batatas descascadas, coloque-as num recipiente, cubra com água fria e adicione algumas gotas de vinagre. Elas durarão de 3 a 4 dias.
 

Água quente

Para tirar o gosto forte da cebola ao preparar saladas, jogue água fervente sobre as rodelas e deixe por cinco minutos, escorra e coloque em água bem gelada com açúcar deixando assim alguns minutos. A seguir, escorra bem e utilize.
 

Creme de Leite

Experimente passas rodelas de cebola no creme de leite e depois na farinha de trigo e fritá-las em óleo quente. Escorrer em papel absorvente. São deliciosas.
 

Escolhendo abóboras maduras

Certifique-se de que a casca está lisa e não tem manchas (se assim for, conserva-se por muito tempo, em local seco e arejado). Se comprar abóbora em pedaços, escolha os que têm um aspecto fresco, sem manchas acastanhadas em volta das sementes.
 

Pintura de janelas

Para proteger os vidros das janelas dos respingos de pintura, antes de pintar os batentes, esfregue uma cebola cortada. O suco não permitirá que os respingos se fixem no vidro.
 

Restaurando

Para restaurar uma peça de vidro ou cristal transparente que tenha quebrado, tente restaurá-la com uma cola caseira simples e transparente: misture uma clara de ovo com cal até formar uma pasta não muito grossa. O resultado é ótimo.
 

Manchas de ferrugem

Aplique uma solução de água oxigenada e limão sobre as manchas e, passados alguns instantes, enxágue com água fria abundante. Verá como fica impecável!
 

Cortando tecidos

Para cortar tecidos muito finos, em linha reta, mergulhe a tesoura antes em água bem quente.
 

Alimentando as plantas

O leite é um alimento rico para as suas plantas. Quando acabar o leite, coloque um pouco de água no recipiente e sacuda bem. Use essa água para regar as plantas. Verá como ficam mais viçosas.
 

Portas que rangem

Aplique algumas gotas de óleo em todas as dobradiças, e abra-a e feche-a algumas vezes para o óleo entrar nas mesmas.
 

Armários sem umidade

Para que os armários deixem de ter umidade, coloque um prato com sal grosso no seu interior. Em pouco tempo a umidade desaparecerá.
Link
Leia Também »
Comentários »