MENU

05/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Lei

“Mais um projeto de lei de minha autora é transformado em lei: BR-222 recebe a denominação de Rodovia Desembargador Federal Leomar Amorim. A sanção da lei nº 14.426, de 2022 é uma forma de manter viva a exemplar história do Desembargador Federal Leomar Amorim. Para que os jovens de hoje e os jovens de amanhã possam conhecer a história desse exemplar cidadão maranhense natural da cidade de Itapecuru-Mirim.”, comemorou o deputado Hildo Rocha.
 

Temporária

A Câmara dos Deputados aprovou com 311 votos favoráveis o projeto que acaba com a saída temporária de presos. Parlamentares do PT e PSB votaram contra.
 

Três

Entre os membros da bancada do Maranhão, apenas três deputados federais – Bira do Pindaré (PSB), Rubens Júnior (PT) e Zé Carlos (PT) – votaram contra a proposta que extingue saídas temporárias de presos dos estabelecimentos prisionais.
 

Não votaram

André Fufuca (PP), Cleber Verde (Republicanos) e Márcio Jerry (PCdoB) não votaram. O texto foi aprovado nesta quarta-feira, 3, na Câmara dos Deputados, por 311 votos favoráveis e 98 contrários. O projeto segue para o Senado, que vai analisar.
 

Sesc

Nessa terça-feira 02, os responsáveis em acompanhar as obras de construção da Unidade do SESC de Imperatriz, fizeram uma VISITA TÉCNICA, foi detectado que o cronograma de execução está conforme o planejado. Essa importante instituição vai ofertar importantes serviços para os comerciários de nossa cidade. São cerca de 40 milhões em investimentos. 
 

Polarizar

Em entrevista ao quadro ‘Bastidores’, do Bom Dia Mirante, o Lahésio disse que não está preocupado com o apoio de Bolsonaro. O posicionamento preocupa, uma vez que os eleitores que apoiam Bolsonaro, veem em Bonfim o candidato da direita.
 

Diferente

“Eleição nacional, ela tá polarizada, mas aqui no Maranhão nós temos algo diferente. Nós não vamos polarizar como eles querem, não é intenção nossa de forma alguma que essa eleição no Maranhão se polarize. Quem está passando fome no estado não tem lado, não tem ideologia política, (…). Eu não vou entrar nessa linha, não estou preocupado se o presidente vai ou não vir para minha campanha, de forma alguma”, destacou.
 

Chuvas

Reunião com o Ceste, com a presença da Defesa Civil, Segov, Corpo de Bombeiros, Associação da Praia do Cacau e Praia do Meio, tratando sobre o motivo da vazão está mais alta nesse período atípico, as informações técnicas repassadas por dados é que tivemos um período intenso de chuvas, e reflete em rios e riachos ainda vazando e solo encharcado.
 

Voltando

O ex-deputado federal e ex-prefeito reeleito de Balsas, Chico Coelho (Partido Liberal), é candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. Ele segue orientação do líder político Josimar de Maranhãozinho, que preside o PL no Estado e acredita que pode dar uma grande contribuição ao desenvolvimento das regiões Tocantina e Sul do Maranhão.
Link
Leia Também »
Comentários »