MENU

02/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 02/08/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Sete

Passadas as convenções em que foram homologadas as candidaturas a governador e a deputado, no Maranhão serão sete candidatos ao governo. Será uma peleja que vai confrontar a esquerda e a direita.  De um lado o atual governador, Carlos Brandão, e do outro o senador Weverton Rocha, além do ex-prefeito Lahesio Bonfim, que está surgindo como surpresa e zebra na eleição.
 

Senador

O grupo Unidos pelo Maranhão, que surgiu aqui pela região como forma de apoiar a reeleição do presidente Bolsonaro e do senador Roberto Rocha, acabou indicado o primeiro suplente do senador, o ex-prefeito Ildemar Gonçalves. Ildermar, que já foi candidato a senador, vai com certeza impulsionar o nome do senador na região, onde tem boa penetração. O grupo se sente atingido positivamente no projeto.

 Vice

O ex-prefeito de São Luis, Edvaldo Hollanda Junior, escolheu como sua vice a professora de Imperatriz Adriana Heringer, que foi anunciada durante a convenção do candidato a governador.  Imperatriz terá, portanto, candidata a vice, primeiro suplente de senador e dezenas de candidatos a deputado.

 

Manteve

Como já havia anunciado, os Patriotas do Sul mantiveram o acordo e apoiarão Lahesio Bonfim governador. O acordo foi costurado pelo coordenador regional e candidato a deputado estadual Lourival Lima e apoiado por todos os candidatos do partido.
 

Cancelado

A abertura oficial do período de veraneio foi cancelada este ano, em Imperatriz. A informação foi confirmada pelo Superintendente de Defesa Civil, Josiano Galvão. Segundo ele, o nível do Rio Tocantins está acima do normal e não há previsão de baixa para que os banhistas possam ter segurança.
 

Banhando

 A previsão era de que a abertura fosse realizada entre os dias 15 e 20 de julho, mas não aconteceu. Apesar disso, muitas pessoas continuam frequentando as praias da cidade, assim como parte das barracas estão sendo montadas mesmo com o alto nível do rio.
 

Incêndios 

O Maranhão ocupa 3º posição de estados do Brasil com mais focos de incêndios florestais. De acordo com INPE, de janeiro a meados de julho de 2022, já foram registrados mais de três mil focos de incêndios no estado. A Equatorial Maranhão traz alguns alertas sobre a prática de realizar queimadas e algumas orientações para a população.
 

Fake news

É fake news que a recuperação da malha asfáltica de Imperatriz parou, ou que está sendo feita com barro. Os maldosos e os mentirosos fazem isto, para tentar denegrir a imagem do prefeito, Assis Ramos (DEM) e do seu secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez. Os serviços de tapa-buracos continuam em todos os bairros de Imperatriz. Além do serviço de tapa-buracos, estão sendo asfaltadas ruas e avenidas na Terra do Frei, bem como bloqueteamento.  
 

Empenho

Houve tanto empenho e trabalho para recuperação da nossa malha asfáltica, e isto se deve, pelo o comprometimento do atual secretário Fábio Hernandez, pois isto foi uma determinação do prefeito, Assis Ramos. Para o prefeito Assis Ramos a operação é indispensável e buscará atender toda a cidade, “é um trabalho necessário ao qual daremos andamento seguindo um planejamento que vai contemplar todos os bairros do município”, frisou o prefeito, Assis.
Link
Leia Também »
Comentários »