MENU

30/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 30/07/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Post

4 passos para ter as hashtags certas e que funcionam nas redes. Muitas pessoas acham que as hashtags são capazes de fazer mágica nas redes. Um grande erro! Elas são tipos de indexadores de posts, ou seja, servem para que seu conteúdo seja mais encontrável nas redes. Um conjunto de hashtags feito sob medida pode até fazer com que seu conteúdo alcance mais pessoas e em especial, as pessoas certas, aquelas que buscam por aquilo que você está entregando em seus posts.
 

Genéricas

Por isso, usar hashtags em inglês ou genéricas, que nada tem relação com que está tratando no post ou com seu público-alvo pode mais te prejudicar do que te ajudar. Pode causar até mesmo banimentos. Por isso, separei quatro ações ou passos que uso para fazer um conjunto de hashtags. Lembrando que, apesar do Instagram permitir 30, você não precisa usar todas. Use aquelas que podem te ajudar de verdade. Aprenda!
 

Localização

Hashtag de localização - Se quer ser encontrado por quem mora em sua cidade, use hashtags como nome da cidade ou # + nome do bairro. Pessoas que buscam ou seguirem as hashtags encontrarão seus posts.2# de assunto - Use HTs que tenham relação com o tema do post. Por exemplo, se falar sobre racismo, use # + racismo ou # + racismoestrutural e etc. Vai alcançar quem se interessa pelo tema do post assim
 

Direita

3 # de bandeiras - Se você é de Direita, use # + direita ou # + conservador. Se é da Educação, use # + educação e por aí vai. Tenha uma ou duas hashtags com suas bandeiras macro, seu nicho e segmento em seus posts.4- # próprias - Você também precisa da sua marca. Por isso, tenha hashtags com a # + seu nome e # + seu slogan. Isso vai criar um acervo de seus conteúdos e posts, não só para você e sua equipe, mas ao eleitor. Estou convencido que viver é a arte de superar desafios, dia após dia.  
 

Convenções

Com o final do mês de julho, todos os partidos e seus candidatos terão que realizar suas convençõ4s para as eleições desse ano e registrar seus candidatos. Cada um dos principais grupos se prepara para os dois últimos dias promoveram a grande festa democrática e mostrar que estão em festa e com o apoio do povo. De todo o Maranhão, caravanas seguem com seus apoiadores para dizerem “sim” aos candidatados.
 

Campanha

Em dias começa a propaganda eleitoral dos candidatados e todos terão oportunidade de dizerem seus projetos e o que pensam sobre a eleição e seus projetos. Acaba a pré-campanha e começam a campanha pra valer. Alguns candidatados não terão espaço nem tempo para a fazerem suas propagandas no rádio e na TV, mas estarão a postos nos comícios e reuniões.
 

Reflexão 

“É encarar cada momento como único, onde nem mesmo nos é permitido replay para reajuste de percurso. Por essas e outras, é bom pensar cada passo em cena. E, se por acaso, algo não der certo, a palavra “perdão” sempre haverá de fazer parte do texto. Vamos que vamos! Bom dia e ótimo final de semana a todos”. Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »