MENU

27/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 27/07/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Brasil – quartas de final – ida
21h30 – Atlético-GO x Corinthians – Antonio Acciolly
21h30 – Flamengo x Atlhetico-PR – Maracanã

Antepenúltima
Com dois jogos, começa hoje a antepenúltima fase da Copa do Brasil, com os jogos de ida das quartas de final. Os quatro vencedores disputarão a semifinal e quem vencer será finalista. Podem até pensar, vai ser moleza para Corinthians e Flamengo, mas não é bem assim, se os dois atléticos chegaram nessa fase, foi por méritos, portanto todo respeito é pouco. Amanhã, mais dois jogos: Fortaleza x Fluminense e São Paulo x América-MG.

Afunilando
A data para início da principal competição que o Imperatriz vai participar esse ano, o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, está afunilando. Dia 6 de agosto de 2022 está chegando e na próxima segunda-feira, 1º de agosto, começa a contagem regressiva. Façamos votos que o Cavalo de Aço consiga o seu objetivo, que também é o objetivo de todos nós, voltar à primeira divisão.

Difícil
Fácil é evidente que não vai ser, porque o propósito dos adversários também é o mesmo, ou seja, voltarem à primeira divisão. E tem uns que já tem vários anos que vem tentando, mas não conseguem, como o Timon, por exemplo, que já até chegou mas escalou jogador irregular e acabou ficando pelo meio do caminho. Portanto, vamos já iniciar a corrente para frente em prol do Cavalo. Se vai ser primeiro ou segundo, não interessa, o que vale mesmo, independentemente da colocação, é o retorno à primeira divisão.

Segunda divisão
Acho uma bobagem quando dizem Campeonato Maranhense Série B. Coisa nenhuma, é Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, qual o problema que há nisso? Afinal, o time caiu foi para a segunda divisão mesmo, sem essa de Série B. Só aqui no Brasil que tem essa bobagem de Série A, Série B, Série C e Série D. Nos outros países são primeira, segunda, terceira e quarta divisão.

Modorrento
Vi um comentário de um famoso de um dos mais respeitados jornais digitais do país, chamando o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão de modorrento. Fui no pai dos burros e lá verifiquei que essa palavra quer dizer sonolento. Pensei cá com os meus botões: o Brasileirão desse ano pode ser tudo, menos sonolento. Ao contrário, com jogos dia sim outro também, um absurdo da CBF que quer terminar tudo antes da Copa para que os seus apaniguados possam ir para o Catar, não vejo nada de sonolento. Com certeza o time desse comentarista deve estar no Z-4, e por isso o mau humor.

CURTINHAS
Esse comentarista tem todo o direito de achar o Brasileirão de modorrento e eu tenho todo o direito de achar que não está***Parabéns para a meninada do Sub-19 do Imperatriz, pela façanha de seguir em frente na Copa Maranhão***Agora, cá para nós, acho que esse pessoal que organiza essas competições e aí incluo também o Maranhense Sub-19, precisam selecionar mais as equipes***Acho que tanto uma como a outra, só deveriam ser disputadas por clubes profissionais***Para não ficar com essa onda de desistência, como ocorreu agora com Fortuna na Copa Maranhão***Dia 30 é sábado***E pelo que venho observando, o Estádio não estará pronto nessa data***Falta ainda muita coisa***Dia 28 de agosto, chega a um ano que aconteceu o vendaval e a queda de parte da cobertura do Frei***Neste sábado, começa a parte final dos Jogos Escolares Maranhenses 2022***Lamentável a morte prematura do ex-jogador Célio, que sofreu um infarto fulminante ontem, no início da tarde***Nossas condolências à família, em especial a Mateus Ferreira, ex-Cavalo de Aço, filho do Célio.
Link
Leia Também »
Comentários »