MENU

22/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 22/07/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 20ª rodada
21h30 – Sampaio x Sport – Castelão (SLZ)

 

Deslanchando

Pelo que observei durante o tempo que assisti o jogo/treino quarta-feira entre Imperatriz e o time Sub-19, em relação ao amistoso contra a Seleção de Amarante, que havia sido a última atividade que tinha assistido, o time do Cavalo de Aço melhorou muito a postura em campo. Saindo em velocidade ao ataque, fazendo uma transição em alta velocidade, como requer o futebol moderno gostei do que vi, muito embora a gente sabe que ainda não é o ideal.
 

Perfeito

Não existe time perfeito. Costumo dizer que nem o Santos de Pelé, as seleções de 70 e 82, o carrossel holandês na falada laranja mecânica de Cruyff, que assombraram o mundo do futebol em suas épocas, conseguiram ser times perfeitos. Chegaram perto, porque perfeito mesmo só Deus. Agora, fizeram o papel deles. A Seleção Holandesa de Cruyff era um espetáculo, mas jamais ganhou uma copa. Quase chega em 74, mas foi só.
 

Racista

Antes de tudo não passa de um imbecil, que deve ter alguma frustração e achou esse tema para disfarçar algum distúrbio. Não sei qual é a graça, uma pessoa imitar um macaco e apontar para um outro ser humano como ele. Mas aí cabe uma pergunta: racista é humano? Vá se tratar imbecil. Mas isso tudo é porque não é punido. Esses casos acabam só no blá-blá-bla e na preguiça do delegado.
 

Por outro lado

Dão muita trela como diz aqui por nossas plagas, para essa paranóia de racismo. Dão muita confiança para racista, que como eu já disse no tópico acima, é um imbecil, que as vezes usa isso até para se promover. Não adianta esbravejar, e a mídia falar, porque nada vai acontecer, como já vimos vários filmes antes.
 

Eletrizante

O Fluminense de Fernando Diniz fez um jogo eletrizante contra o Goiás fora de casa. Marcou primeiro, sofreu o empate no primeiro tempo, tomou a virada já no final do segundo tempo, deixou tudo igual na sequência e, aos 40, virou outra vez. Três a dois em partida movimentadíssima e excelente para quem gosta de jogo bem jogado e com poucas faltas. O outro Carioca, o Flamengo, fez o seu dever, e jogando no Mané Garrincha com 63 mil rubro-negros, jogou como tinha de jogar e meteu quatro cocos no Juventude, candidatíssimo ao rebaixamento. E o fluxo vai seguindo.
 

CURTINHAS

Sem trégua, mesmo tendo feito um jogo treino na tarde de quarta-feira, o Cavalão treinou na manhã de ontem no DNER***A novidade, o atacante Vini que se apresentou e já está treinando***Dizem que ele será um dos titulares do ataque Colorado e que se trata de um excelente jogador***No treino de quarta-feira, gostei muito do atacante Júnior Xingú, que pelo visto, está defendendo com unhas e dentes, sua condição de titular***Velocidade e jogadas em profundidade foram várias feitas por ele***O que é necessário agora é o time enfrentar uma equipe profissional, em um teste final antes da estreia contra o MAC, dia 6 de agosto, em São Luís***Acho que treinos no Frei Epifânio deverão ser freados nos próximos dias, para dar uma recuperada no gramado***Tá ficando muito pisado com tantos treinos***Todo mundo só quer treinar no estádio***E no dia 6 de agosto tem os evangélicos por lá com a prefeito demonstrando que tem de ter isonomia***Católicos tem direito, evangélicos também tem.
Link
Leia Também »
Comentários »