MENU

15/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 15/07/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 18ª rodada
19h00 – Criciúma x Ponte Preta – Eriberto Hülse
21h30 – Vila Nova x CSA – Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)

Histórica
A classificação do Itz Sport para a reta final da Pré-Série B do Campeonato Maranhense de 2022, foi histórica. Em disputa com o Santa Quitéria, havia perdido no Frei Epifânio por 2 a 1, fez 1 x 0 no Nhozinho Santos e quando tudo parecia perdido, já no finalzinho do jogo, marcou o segundo gol, fez 2 x 0 e ficou com a vaga. Agora fará a disputa final contra o Sabiá e Chapadinha em um triangular e os dois melhores sobem para a Série B.

Revisto
A FMF precisa rever os seus conceitos, em relação aos times que vão disputar competições profissionais. Clubes sem quaisquer estruturas financeiras, se enveredam por esses caminhos, como foi o caso do Santa Quitéria, que só tem o nome e nada mais. O time viajou mais de 600 km de São Luís até Imperatriz, ficou hospedado no Frei Epifânio e, se não fosse Luizinho, os jogadores teriam ficado sem comer.

Deu Fla
A coluna já havia falado anteriormente, que esse confronto entre Atlético Mineiro e Flamengo estava em aberto e que 2 x 1 era pouco, ainda mais com o time carioca jogando no Maracanã com mais de 60 mil torcedores incentivando, como aconteceu. O Flamengo não precisou jogar muito para vencer o Atlético por 2 x 0 e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. Jogou o suficiente, ainda mais porque o Galo não jogou nada. Marcaram o Hulk e o time acabou.

Sorteio
O sorteio da próxima fase da competição acontecerá em 19 de julho, terça-feira, às 13h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Assim como no chaveamento das oitavas de final, os oito clubes envolvidos não serão divididos em potes, dando possibilidades para quaisquer confrontos, inclusive clássicos nacionais e estaduais. Além da classificação às quartas e manutenção na briga pelo segundo título mais importante do calendário nacional, as oito equipes sobreviventes embolsam mais R$ 3,9 milhões em premiações concedidas pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Movimentada
Os bastidores do futebol na Ilha estão movimentados, porque o Sampaio vai receber a visita do Vasco pela 18ª rodada do Brasileirão B. Pela movimentação, o Castelão vai receber o seu maior público dos últimos tempos. Além de ser o Vasco, o time da Cruz de Malta, está bem na foto e é um dos favoritos ao acesso e ao título da Série B de 2022.

CURTINHAS
Os adversários já estão marcando a principal jogada do Atlético Mineiro***Lançamento longo e arrancada de Hulk***Tá marcado e por isso acabou a farra***Isso tudo aliado a habilidade dos adversários, como foi o caso do Flamengo***Mas eu disse que esse caso entre Flamengo e Atlético, não estava resolvido***Placar de 2 a 1 é cruel, principalmente para quem faz a partida de volta fora de casa***Vai ser sensacional também as quartas de final***Sorteio acontecerá na próxima terça-feira (19), na sede da CBF***Hoje acontecerá o Congresso Técnico e abertura da etapa da Região Tocantina dos Jogos Escolares Maranhenses***Disputas serão realizadas de 15 a 21 de julho***Dia 30 de julho, serão iniciados os JEMs’ 2022 na capital maranhense***Sábado (16), quando Imperatriz completará 170 anos, acontecerá a 28ª Corrida 16 de Julho, que volta depois de dois anos suspensa devido a pandemia.
Link
Leia Também »
Comentários »