MENU

12/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 12/07/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Copa do Brasil – oitavas de final – volta
20h30 – Atlético-PR x Bahia – Arena da Baixada
21h00 – Cruzeiro x Fluminense – Mineirão
RESULTADOS
Campeonato Brasileiro Série A – 16ª rodada
Bragantino 4 x 0 Avaí
Fluminense 2 x 1 Ceará
Goiás 2 x 1 Atlhetico-PR
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Santos 1 x 0 Atlético-GO
Fortaleza 0 x 0 Palmeiras
Cuiabá 2 x 0 Botafogo
Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada
Operário 2 x 3 CRB
Novohorizontino 1 x 0 Brusque
CSA 0 x 1 Ponte Preta
Vila Nova 1 x 1 Bahia
Grêmio 2 x 0 Náutico
Guarani 1 x 0 Cruzeiro
Sport 2 x 0 Londrina
Tombense 2 x 1 Chapecoense
Criciúma 0 x 1 Vasco
Sampaio 2 x 0 Ituano
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 14ª rodada
Ferroviário 1 x 0 Aparecidense
Botafogo-PB 1 x 1 Floresta
Figueirense 4 x 0 Campinense
Paysandu 1 x 0 Confiança
Botafogo-SP 1 x 0 Ypiranga
Altos 3 x 2 Brasil
São José 1 x 2 Vitória
Volta Redonda 2 x 1 Mirassol
Atlético-CE 3 x 1 Remo
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 13ª rodada
Juventude 2 x 2 Tuna Luso
4 de Julho 2 x 1 Moto
Tocantinópolis 2 x 1 Fluminense-PI
Castanhal 1 x 1 Pacajus
Pré-Série B – Maranhense
Itz Sport 1 x 2 Santa Quitéria

Chave virada
Nesta semana a chave foi virada e as atenções estão voltadas para os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Campeonato Brasileiro Série A volta na próxima semana e terá três rodadas seguidas, sem interrupção, fechando o turno do Brasileirão Série A. Quanto a Série B, segue normalmente e nesta semana serão realizados os jogos da 18ª rodada e na semana que vem, fecha o turno.

Cavalo de Aço
Acompanhei o jogo treino do Imperatriz sábado, no Povoado Bananal, no estádio José Custódio, contra a Seleção de Amarante. Ainda falta muito para chegar ao time ideal, principalmente no setor de ataque e meio campo, já que a defesa se mostrou o melhor setor. O Cavalo de Aço venceu por 1 x 0, com gol do zagueiro Yure Silva. Como tem ainda mais de 20 dias para a estreia, tem ainda muito tempo para que o time chegue ao ideal.

Legal
Muito legal o estádio José Custódio, mas o gramado está muito ruim, duro, desnivelado e com muitas falhas, que não deixam a bola rolar normalmente. É preciso melhorar o gramado. Mas em um todo ficou top e os desportistas do Bananal merecem. É aquele mesmo campo que tinha ao lado da Belém/Brasília, só foi melhorado.

Clássico
Corinthians e Flamengo, que a gente pensava que seria o maior clássico do ano, foi um joguinho sem graça e sem chance de gols, tanto que foi preciso o lateral direito Rodinei fazer contra, para que houvesse um vencedor. Por isso, os mais de 53 mil torcedores que foram à Neo Quimica Arena saíram frustrados.

Novamente
E amanhã, tem outro grande clássico envolvendo o Flamengo, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro. Jogo será no Maracanã, às 21h30, e o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga para a próxima fase. Ao Galo, o empate serve, já que venceu a ida por 2 a 1 no Mineirão. O Corinthians pega o Santos, quem venceu na ida por 4 x 0 e nesse caso, fatura tá liquidada, mesmo o jogo sendo na Vila.

CURTINHAS
Time do Imperatriz ainda falta muita coisa para que possa deslanchar***Mas com certeza, quando da estreia, estará em plenas condições***E o Itz estreou com derrota na pré-série B***Perdeu de 2 x 1 para o Santa Quitéria***Que o pessoal do Imperatriz procure o governo do estado o quanto antes***Se daqui até a estreia, a reforma não tiver sido concluída, os jogos do Imperatriz na Série B no Frei Epifânio, serão com portões fechados***Faltam os laudos técnicos de segurança, que somente poderão ser feitos depois da obra terminada***O Itz jogou contra o Santa Quitéria com portões fechados ao público***Portanto, que a diretoria se mexa, senão vai acontecer o mesmo com o Cavalo de Aço e disso não sem tem nenhuma dúvida.
Link
Leia Também »
Comentários »