MENU

12/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 12/07/2022 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Orientações

 A Seção de Gerenciamento de Dados Partidários da Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, considerando a proximidade do período de registro de candidatura para as eleições 2022, realizará, nos dias 14 e 15 de julho, evento para os partidos políticos a fim de repassar informações sobre atualização da legislação relacionada ao tema, bem como proceder a treinamento presencial a respeito da utilização do sistema CANDEX. A iniciativa de reunir, repassar orientações e treinar os representantes dos partidos é da presidente do TRE-MA, desembargadora Angela Salazar, que tem ainda alertado sobre as cotas de gênero. No dia 14, às 8h, abordagens teóricas sobre registro de candidatura; prestação de contas; e propaganda eleitoral. Às 13h, 1ª turma para treinamento prático das agremiações partidárias sobre registro de candidaturas; Dia 15, às 8h, 2ª turma para treinamento prático das agremiações partidárias sobre registro de candidaturas; às 14h, tira dúvidas sobre os temas abordados. O evento ocorrerá na sede do TRE-MA, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire – Areinha. 
 

Violência

“As eleições estão chegando e o clima geral está bem conturbado. É preciso deixar de lado agressões e violências e tratar do que é importante ao eleitor: ideias e propostas”. A declaração foi feita pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB), em decorrência do assassinato do guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Aloizio de Arruda, durante a comemoração do seu aniversário, em Foz do Iguaçu. 
 

 E…

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também comentou o caso. ““Minha solidariedade à família vitimada pelo triste e lamentável episódio de Foz do Iguaçu. Precisamos de paz, harmonia e tolerância. Precisamos de mais amor e menos ódio. Não é esquerda ou direita. É civilização ou barbárie…”, afirmou Brandão. 
 

Paz nas eleições

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu, nesta segunda-feira (11), que os principais candidatos às eleições de 2022 e líderes políticos preguem discursos de paz e tolerância aos eleitores. O pedido foi feito após os episódios de violência política ocorridos em Foz do Iguaçu. Ele também acredita que os principais candidatos ao pleito eleitoral deste ano devam reforçar a segurança pessoal a partir de agora. 
 

Pula-pula

O barco de Weverton Rocha (PDT) continua esvaziando. O ex-prefeito de Itapecuru e ex-deputado Júnior Marreca, acompanhado do seu grupo, declarou apoio à reeleição do governador Carlos Brandão. Marreca e o seu partido, o Patriota, estavam com o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), mas resolveram não segui-lo no apoio a Weverton Rocha.
 

Visita 

Está prevista para amanhã visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Imperatriz. O pré-candidato à reeleição vem participar de uma “motociata”. Entre os que fazem parte da coordenação que cuida dos preparativos para receber Bolsonaro estão o deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Pastor Cavalcante e o empresário Simon Correa.
 

Vez dos suplentes

Tomou posse no Senado a senadora Maria das Vitórias (PSD-AC) substituindo Sérgio Petecão (PSD-AC), pré-candidato ao governo do estado do Acre. E o senador Roberth Bringel (União-MA), no lugar de Weverton (PDT-MA), pré-candidato ao governo. Ambos se licenciaram para se dedicar a campanhas eleitorais. Também reassumiu o mandato Luiz Pastores (MDB-ES), na vaga de Rose de Freitas, que pediu licença.
Link
Leia Também »
Comentários »