MENU

10/07/2022 às 11h50min - Atualizada em 10/07/2022 às 11h50min

Casa em Primeiro Lugar

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON é pseudônimo de uma dona de casa aficionada pela limpeza e segurança do Lar.

GB Edições

  
Repolho roxo
Para conservar a cor do repolho roxo, assim como da beterraba, adicionar à água em que serão cozidos umas gotinhas de limão ou de vinagre.
 
Salsa e cebolinha
Antes de guardar na geladeira, queime bem as partes onde foram arrancadas na chama do fogo. Isso lhes dará vida mais longa. Também durarão muito mais se forem logo picadinhas e guardadas em um vidro fechado na geladeira.
 
Espinafre
Perde um pouco do seu sabor ácido se colocarmos 1 pitada de açúcar na água do cozimento.
 
Armazenamento de grãos
Evite o aparecimento de insetos e de bolor nos grãos guardados por algum tempo. Coloque entre eles um dente de alho com casca.
 
Pimenta
Quando desejar um paladar mais acentuado da pimenta-malagueta, misture a ela um pouco de azeite de oliva. Se, ao contrário, desejar atenuar o gosto, deixando-o mais suave, use então um pouco de vinagre.
 
Biscoitos amanhecidos
Para recuperar os biscoitos amanhecidos, leve-os, lado a lado, ao forno quente por alguns minutos ou no micro-ondas por 30 segundos, na potência alta.
 
Queimaduras
Se você se queimou com respingos de gordura, passe no local essência de baunilha alivia a dor rapidamente.
 
Detergente poderoso
- Para o detergente ficar mais eficiente, coloque algumas gotas de vinagre na garrafinha. Misture bem.
 
Limpeza de janelas e espelhos
Para limpeza de rotina, use três colheres de vinagre diluídas em 2 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velhos.
 
Livrando-se do mofo das cortinas do box
Para evitar mofo nas cortinas do banheiro, coloque-as numa solução de água salgada antes de pendurar para serem usadas.
 
Eliminando o cheiro do cigarro
Para retirar o cheiro de cigarro do ambiente, coloque uma bacia com água e detergente no local. O ideal mesmo é não fumar.
 
Cuidando de seu colchão
Para que seu colchão dure mais, mude a posição dele todo mês. Assim evitará os buracos ou inclinações, prolongando o seu tempo de vida para no mínimo 15 anos.
 
Fechadura
Esta dica é velha, mas vale a pena relembrar. Para abrir uma fechadura enguiçada, aqueça a chave com fósforo. Nunca force a chave. Vire devagar.
 
Flores de corte
Para dar nova vida às flores murchas do vaso, corte um pedaço do caule mergulhando em água quente seguida de água fria.
 
Acabando com as formigas
Coloque um sabão em um balde com água e deixe de um dia para o outro. Neste espaço de tempo ele derrete. É só aplicar onde houver formigas.
 
Mandioca/Aipim
Se a mandioca/aipim não for muito nova e estiver demorando para amolecer no fogo, adicione ao seu cozimento 1 xícara de água fria. Depois de colhida (ou comprada) a mandioca, se quiser guardá-la por uns 8 dias (ou mais), faça com que elas se conservem fresquinhas enterrando-as em algum canteiro do quintal. Quando desenterrá-las, verá que estarão como se tivessem sido colhidas na hora.
Link
Leia Também »
Comentários »