MENU

08/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 08/07/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada
19h00 – Vila Nova x Bahia – Onézio Brasileiro Alvarenga (OBA)
21h30 – Grêmio x Náutico – Arena do Grêmio

 

Cinco

Cinco equipes brasileiras, já estão classificadas para as quartas de final da Libertadores. Flamengo, que eliminou o Emelec em uma sonora goleada de 7 x 1, Palmeiras, que eliminou o Cerro Porteño também com goleada de 5 x 0, Corinthians, que passou pelo Boca Juniores nos pênaltis por 6 x 5, Atlhetico do Paraná, que eliminou o Libertad com empate em Assunção e o Atlético Mineiro, que mandou o Emelec para o espaço em BH. Mais um brasileiro o Fortaleza, decidiu ontem com o Estudiantes. 
 

Confrontos das oitavas 

Entre os brasileiros, dois confrontos das quartas de final, já estão definidos: Flamengo x Corinthians, Atlético Mineiro x Palmeiras. O Atlético-PR, vai pegar Fortaleza ou Estudiantes. O confronto entre argentinos, também já está definido: Velez Sarsfield x Talleres. Essa fase será mesmo sensacional pelos confrontos definidos. Que as TV façam o favor de não colocar os jogos no mesmo horário. 
 

Próxima fase 

A próxima fase do maior torneio da América, as quartas de finais serão jogadas entre os dias 2 e 11 de agosto. Sendo os jogos de ida nos dias 2, 3 e 4 de agosto. Enquanto a volta acontecerá nos dias 9, 10 e 11. Com o alinhamento pelo menos dois brasileiros devem disputar a semifinal e um chegará à final. 
 

Folga

Já que não tem nenhum jogo por esses próximos dias, o Imperatriz deu folga aos meninos do Sub-19, para que principalmente os de fora, possam dar um pulo em casa e rever familiares. Já são três longos meses fora de casa. Os garotos só retornam na próxima segunda-feira. Já o time principal, folgou na manhã de ontem, mas a tarde, treinou no DNER.
 

Tragédia do Sarriá 

Na semana passada, comemoramos esfuziantemente os 20 anos do Penta. Nessa semana, ao contrário estamos lembrando a tragédia de Sarriá, que foi como ficou conhecida a partida “Brasil 2 X 3 Itália”, pela segunda fase na Copa do Mundo de 1982 e disputada em 5 de julho de 1982, no estádio Sarriá na Espanha. A partida ganhou este nome em referência ao estádio onde foi disputada. 
 

História

É considerado um dos grandes jogos da história do futebol. Devido ao futebol artístico e puramente simples, a seleção brasileira de 1982 era comparado à seleção tri campeã em 1970. No Brasil a derrota dividiu os analistas, com uma corrente considerando a eliminação para a Itália como um “acidente”, ou “uma tragédia” (daí o nome “Tragédia do Sarriá”), representando a vitória do pragmatismo sobre o futebol arte. Outra corrente prefere dar crédito à qualidade da seleção italiana, defendendo a ideia de que era uma equipe melhor, apesar de seu futebol defensivo.

 
CURTINHAS
Em 1982, milhões de brasileiros que gostam de futebol, choraram com a eliminação da Seleção Brasileira para a Itália***O Brasil tinha um timaço: Valdir Peres; Leandro, Oscar, Luizinho e Júnior; Cerezo, Falcão, Socrates e Zico; Serginho Chulapa e Eder***Nesse time aí, só o Chulapa destoava e por incrível que possa parecer, atrapalhou o Zico que poderia ter feito o gol de empate contra a Itália e acabamos perdendo por 3 x 2 e eliminados***Jogos Escolares de Imperatriz 2022, chegando na reta final***Ontem aconteceram as últimas disputas do atletismo***Belas vitórias de Flamengo e Palmeiras***Esse negócio de chutar cachorro morto na Libertadores não cola***Tolima e Cerro Porteño perderam porque Flamengo e Palmeiras são gigantes e dois favoritos ao título.
Link
Leia Também »
Comentários »