MENU

25/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/09/2020 às 00h00min

Bastidores


Mudanças
Ainda pode haver mudanças em pelo menos duas chapas majoritárias, com a troca de pré-candidato a vice-prefeito. Ontem à tarde, foi confirmada que uma delas é a encabeçada pelo prefeito Assis Ramos. Em decorrência de possível inelegibilidade, o vice Franciscano Santos Soares (MDB) será substituído. Ele foi prefeito de São Francisco do Brejão por dois mandatos e devido a problema em convênio feito pela antecessora, Sônia Santos, também foi condenado. Para não concorrer sub judice e mais na frente prejudicar a chapa, resolveram fazer a mudança . O novo vice já foi sido escolhido. É o ex-secretário municipal de Regularização Fundiária, Alcemir Costa. Ele se desincompatibilizou do cargo no prazo previsto em lei para ser candidato a vereador. É aguardar a oficialização.

Registro 
Os pré-candidatos a prefeito e a vereador têm até o dia 28, segunda-feira, para dar entrada na Justiça Eleitoral no pedido de registro de candidatura. Consta que dos 11 postulantes à Prefeitura de Imperatriz, quatro já solicitaram o registro. São Marco Aurélio (PCdoB), Sandro Ricardo (PCB), Manoelzinho Garimpeiro (PMB) e Ildon Marques (PP). Estão aguardando deferimento.

Ataques
O jogo está ficando quente. Os ataques começam a ser mais “duros”, com os alvos sendo bombardeados diariamente. Para atingir Marco Aurélio (PCdoB), aliados seus que integraram a equipe do ex-prefeito Jomar Fernandes (PT) estão sendo atacados. No momento, o alvo é o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que foi secretário de Jomar. O prefeito Assis Ramos (DEM) tem sido o mais atacado. 

E…
A foto do pré-candidato Sebastião Madeira (PSDB) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem rendido muita “intica” nas redes sociais. Enquanto os tucanos comemoram, os adversários jogam vídeos de Madeira elogiando Geraldo Alckmin (PSDB) e criticando Bolsonaro, isso no pleito de 2018. A turma não dorme em serviço. Vasculha tudo…

Apareceu!
O ex-deputado federal Davi Alves Silva Jr está em Imperatriz, onde só aparece em época de eleição. Embora não seja um político atuante, é forte eleitoralmente por causa do seu pai, o ex-deputado e ex-prefeito Davi Alves Silva, assassinado pelo ex-cunhado, Abraão Ribeiro Silva, no dia 23 de setembro de 1998, portanto há 22 anos. Davi tinha 47 anos.

CPI
O Senado vai implantar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o problema das queimadas no País. Ontem, a senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) encaminharia  à mesa da Casa assinaturas de colegas para a criação da CPI das Queimadas. Segundo Eliziane, “a CPI vai revelar a quem interessa o desmantelamento da política ambiental do país”.

Visita
De acordo com informação do senador Roberto Rocha (PSDB), o presidente Jair Bolsonaro virá ao Maranhão em outubro. O objetivo é visitar obras federais em andamento no estado. Rocha tem trânsito no Palácio do Planalto e ganhou força na Codevasf, já conseguindo vários benefícios para o Maranhão, especialmente para Imperatriz. No início da semana ele conseguiu um encontro do ex-prefeito Madeira com o presidente Jair Bolsonaro. 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...