MENU

06/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 06/07/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA PARA HOJE

Copa Libertadores – oitavas de final – volta
19h15 – Palmeiras x Cerro Porteño – Allianz Parque
19h15 – Colón x Talleres – Cemitério de Elefantes
21h30 – Flamengo x Tolima – Maracanã
21h30 – River Plate x Vélez Sarsfield – Monumental de Nuñez
Copa Sul-Americana – oitavas de final – volta
21h30 – Santos x Deportivo Táchira – Vila Belmiro
21h30 – Melgar x Deportivo Cáli – Monumental de La Unsa
19h15 – Ceará x The Strogest – Castelão
Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada
21h30 – Novohorizontino x Brusque – Jorge de Biazi

Fora
Como aqui no nosso futebol tudo é diferente dos outros estados, pois o segundo colocado não tem vantagem sobre o terceiro, o Sub-19 do Imperatriz se classificar para seguir no Campeonato Maranhense 2022, vai continuar jogando fora de casa. Por outro lado, tem de ser levado em consideração, que o Cavalinho não fez por merecer. Pelo que jogou está no lugar certo.

Quem
O Imperatriz Sub-19 pode pegar nesta segunda fase: Tuntum, Juventude, Bacabal ou Liga de Caxias. O terceiro colocado desse grupo D joga contra o Cavalinho. Agora, cá para nós, a FMF está totalmente desorganizada. Fazer um campeonato sem marcar as datas certas é cruel. Quis agradar gregos e troianos, inchou a competição e tudo só quebra nos clubes, que fazem despesas e não sabem o dia que vai jogar.

Libertadores
Os jogos de volta das oitavas de final da Libertadores estão acontecendo nesta semana e hoje tem Flamengo x Tolima e Palmeiras x Cerro Porteño. No caso do Flamengo, que venceu por 1 x 0 fora de casa, a situação ainda está em aberto. Entretanto, no caso do Palmeiras, que meteu 3 x 0, também fora de casa, a fatura já está liquidada.

Sul-Americana
Pela Sul-Americana, Santos x Deportivo Táchira, que empataram a ida em 1 x 1, está em aberto. Tem também Internacional x Colo Colo, em que o Inter perdeu por 2 x 0, Atlético-GO x Olímpia, em que o time goiano perdeu na ida também por 2 x 0 e Ceará x The Strogest, em que o time brasileiro venceu por 2 a 1. Os vencedores têm vantagem do empate, mas entendo que também estão em aberto.

Retomada
A obra de reforma do Frei Epifânio foi retomada, as quatro estruturas que receberão a cobertura, que ainda estavam faltando chegaram e até o fim dessa semana, tudo estará montado. Pelo menos essa foi a previsão passada à coluna por um dos operários. Quanto a questão da iluminação, segundo o que fui informado, faltam só as luminárias, que são de Led e que foram adquiridas fora do estado.

CURTINHAS
Pessoal do amador querendo saber do Campeonato da Primeira Divisão de 2022***O presidente De Assis deve voltar ao comando da entidade com o falecimento de Japão***Ontem a vigilância sanitária do estado vistoriou o estádio Frei Epifânio e emitiu o laudo com validade de 180 dias***O estádio está liberado total na parte que fica do outro lado a esquerda de quem entra***Os laudos definitivos do Corpo de Bombeiros e os demais de segurança, só quando acabar a reforma, que todos nós esperamos que isso aconteça até o fim desse mês***As obras, mesmo a passo de tartaruga, foram retomadas, depois de praticamente um mês paradas***O presidente do Imperatriz, Dr. Wagnner Ayres, está mexendo com os pauzinhos no âmbito político, para que a reforma seja acelerada.
Link
Leia Também »
Comentários »