MENU

05/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 05/07/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Perguntas

4 perguntas que o eleitor faz antes de definir o seu voto. Apesar da decisão de voto ser muito levada pela emoção, existem fases racionais para a escolha. O eleitor se faz uma série de perguntas e cumpre uma espécie de rito com ele mesmo antes de decidir. Por isso, decidi sistematizar esse processo, pontuando quais perguntas o eleitor faz para ele mesmo antes de decidir o seu candidato para que você possa ser essa resposta, a solução do dilema para o eleitor
1-Quem é esse cara? Eu conheço? - O eleitor não vota em quem não conhece. Por isso, crie ações para mostrar quem é você, faça isso chegar a ele, antes que o rival faça. Esteja próximo do eleitor. Seja amigo dele.
2- Esse cara me conhece? - Mais que falar, o eleitor gosta de se sentir ouvido. Por isso, segmente sua mensagem. Fale para uma pessoa ou grupo sobre a dor que eles têm. Pareça que conhece ele e sua vida.
3- Esse cara é igual os outros? - O eleitor quer votar em alguém diferente dos que já decepcionaram ele. Tenha atitudes diferentes, se comunique diferente e faça comparações que mostre que você é diferente.
4- O que esse cara vai me dar? - Eleitor quer um benefício direto. Por isso, pense e faça chegar algo que você fará especificamente por ele. Se você não oferecer nenhuma ação em troca do voto, não terá o voto.
 

Veraneio

A abertura oficial do período de Veraneio 2022, em Imperatriz, está se aproximando, faltam pouco mais de 10 dias. Apesar de algumas praias da região no Rio Tocantins já estarem funcionando, a temporada está prevista para iniciar entre os dias 16 e 20 deste mês.
 

Organização

A Defesa Civil e os donos de barracas das praias do Meio e do Cacau vêm se reunindo desde o início do mês de junho discutindo a organização do período. Como as praias da região ainda não estão próprias para banho, a Marinha esteve no fim de semana realizando rondas no Rio Tocantins, para garantir a segurança dos banhistas.
 

Títulos

Entrega de cerca de 400 títulos definitivos para os moradores dos bairros Nova Vitória e Vila Vitória na tarde de sábado, 02 de julho. Regularização desses imóveis foi feita por uma parceria entre a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, com a Corregedoria de Justiça, Governo do Estado e Cartório do 7° Ofício. O Município é responsável por analisar o projeto de regularização e expedir Certidão de Regularização Fundiária (CRF).
 

INSS

Conquista da advocacia! Por intermédio do advogado e Deputado Federal Cleber Verde, foi instalado um ponto de atendimento do INSS em uma das salas do anexo da Subseção da OAB Imperatriz. O evento contou com a presença do nosso Presidente da Seccional OAB Maranhão. Dr. Kaio Saraiva. e Presidente da Subseção. Dr. Bruno Guilherme. “Nossos agradecimentos a nossa Conselheira Federal Dra. Cacilda Fernandes. A advocacia da Região Tocantina agradece a parceria na pessoa do Gerente Executivo do INSS, Dr. Romério Santos”, pontuou o presidente da Subseção, Bruno Guilherme.
 

Recursos

Secretário de Infraestrutura, Fabio Hernandes, falou que não tem recursos creditados nas contas da prefeitura para fazer a Avenida Santa Luzia, no Bairro Santa Luzia. O deputado Juscelino Filho e o Senador Weverton visitaram o local e disseram que tinham alocados verbas no valor de 7 milhões, e o senador Weverton chegou a afirmar que a obra iria iniciar em breve. Fábio disse que a prefeitura irá fazer com recursos próprios.
Link
Leia Também »
Comentários »