MENU

01/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 01/07/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 16ª rodada
19h00 – Chapecoense x Sampaio Corrêa – Arena Condá
21h30 – Brusque x Operário – Augusto Bauer
21h30 – Cruzeiro x Vila Nova – Mineirão

Amanhã
Tá decidido. A delegação do Sub-19 do Imperatriz só viaja mesmo amanhã para a decisão contra o Cordino, no Leandrão. Segundo a assessoria, a viagem começa bem cedo. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Depois que não chorem o leite derramado. O futebol tem suas lógicas, que não se pode abrir mão delas. Uma para que o objetivo seja alcançado é a logística.

Decisões
Uma coisa nada tem a ver com a outra, mas só para exemplificar, o Imperatriz está na segunda divisão do futebol maranhense, justamente por decisões erradas. A gente sabe das dificuldades, mas em uma hora dessa é preciso sacrifício. Nenhum time de futebol chega ao objetivo traçado, se não houver investimento. E a logística bem feita é um investimento e tanto em um time de futebol.

Esperança
Mas como diz o ditado, a esperança é a última que morre e a gente aqui fica torcendo para que os garotos do sub-19 retornem como primeiro colocado e siga tendo a vantagem de decidir em casa, os próximos passos do Campeonato Maranhense Sub-19. Já está pelo menos na repescagem, mas nesse caso, vai decidir fora de casa em uma situação pouco recomendável. Na verdade, se não ficar em primeiro, o Imperatriz perdeu a classificação em casa, quando realizou uma péssima partida e permitiu que o Cordino aprontasse mais uma vez no Frei Epifânio.

Libertadores/Sul-Americana
No resumo da ópera até agora, Flamengo, Palmeiras e Atlhetico Paranaense venceram. Atlético Mineiro e Corinthians empataram. Ontem o Fortaleza fechou a fase de ida, contra o Estudiantes da Argentina. Pela Sul-Americana, o Ceará venceu, Santos empatou e o Inter perdeu. Ontem o Atlético de Goias encarou o Olímpia e o São Paulo, o Universidad Católica. Os dois jogos fora de casa, fechando a fase de ida das oitavas de final da competição continental.

Preocupado
O jogador Neymar está morto de preocupado com essa tomada de decisão do príncipe dono do PSG, de não contar com ele para a próxima temporada do futebol europeu. Tão preocupado, que em gozo de férias, logicamente no Brasil, foi a uma festança de arromba no Copacabana Palace no Rio de Janeiro. Já vários clubes do mundo, inclusive do Brasil, entre eles o próprio Santos, interessados.

CURTINHAS
Jogos Escolares já com decisões***Quarta, finais da queimada no mirim, e ontem, do futebol no infanto e voleibol mirim e infantil***Na próxima semana iniciam as disputas das modalidades individuais***Ontem foi realizado o Congresso Técnico das modalidades individuais***Essa geração de jogadores novos que estão convocados para a Seleção Brasileira, jamais viram o Brasil ser campeão***Quando Cafu subiu no púlpito em 2002, gritou que amava Regina e ergueu a taça de campeão do mundo, eles eram bebês, ou não tinham nem mesmo sido concebidos ainda***Estamos falando de toda uma geração que nunca experimentou o sentimento trazido por uma conquista do Brasil na Copa do Mundo***O título mais recente completou a 20 anos ontem, 30 de junho de 2022.
Leia Também »
Comentários »