MENU

25/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/09/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Vice
Por conta de um problema jurídico no qual foi solidário, o empresário e ex-prefeito Franciscano abriu mão de disputar as eleições como vice do prefeito Assis Ramos. E ontem ele esteve reunido com Assis  e outros dirigentes dos partidos aliados e anunciou que abria mão da disputa, mas a indicação permanecia sendo do MDB. Depois de analisarem conjuntamente, Assis Ramos e Franciscano decidiram por escolher o ex-secretário de Regularização Fundiária do município, Alcenir Costa, para suceder ao ex-prefeito. Alcenir seria pré-candidato a vereador.

Prejudicar
Mesmo com recursos junto às esferas federais, Franciscano não quis arriscar e colocar o futuro mandato do Assis em risco. Por isso mesmo preferiu abrir mão com antecedência a fim de que fosse escolhido outro companheiro de chapa junto com o DEM. Assegurou que irá continuar apoiando e pedindo votos para a reeleição do atual prefeito.

Amarelo
A Faculdade Santa Terezinha (FEST)  integra a rede nacional do Setembro Amarelo que visa chamar atenção das pessoas para a vida no combate ao suicídio. Coordenador do Curso de Psicologia da FEST, o professor Sérgio Mota faz uma análise do avanço do suicídio no País e do projeto Fala Psi, marcado para os dias 28,29 e 30 de setembro no auditório da Fest.

Vereadores
Alberto Souza (PDT) vai disputar o quarto mandato nas eleições de 15 de novembro. Com ligação política forte com o senador Weverton Rocha, ele preside o  Partido Democrático Trabalhista em Imperatriz e espera que a legenda eleja três vereadores.

Diu 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, vem a público esclarecer que não está realizando atualmente nenhuma campanha de inserção do Diu “excepcional”.

Continua
O serviço continua sendo oferecido de forma contínua toda quinta e sexta-feira no setor de Divisão Municipal de Saúde da Mulher, mas em conformidade com o protocolo médico de inserção e jamais a Secretaria de Saúde faria mutirão desses sem cumprir os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Assistente social
A mulher que quiser aderir a esse tipo de planejamento familiar deve primeiramente procurar agendar consulta com a assistente social na Divisão de Saúde da Mulher, onde ela será encaminhada à ginecologista que fará avaliação e solicitação de ultrassom transvaginal  e coleta preventivo para verificar as condições uterinas. Só após os resultados dos exames a inserção do dispositivo é recomendada pela ginecologista.

Exames
Os exames realizados na mulher que pretende inserir o Diu tem por finalidade descartar possíveis Infecções Sexualmente Transmissíveis e anormalidades uterinas como útero bicorno e miomas.

Louvores
O HMI (Socorrão) presenteia os pacientes da UTI com um excelente sistema de som, para tocar Louvores a Deus e Proclamar a Bíblia em Áudio. É um conforto a mais aos pacientes que estão precisando de uma Cura e Milagre na UTI. É a Ciência e a Fé, Medicina e o Evangelho unido no mesmo propósito de Salvar Vidas no nome de Jesus. Parabéns ao Município,  Assis Ramos, secretária  Mariana, Marília, Leiane, Ely Samuel e a todos os homens e mulheres de oração. Sl 46.1 “Deus é o nosso Refúgio e Fortaleza, Socorro bem presente na hora da angústia”.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...