MENU

28/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 28/06/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Unidos

No que está sendo apontado como o maior encontro político em ambiente fechado da campanha na região, o grupo Unidos pelo Maranhão promoveu sábado, na fazenda do ex-prefeito Ildemar Gonçalves, encontro em que discutiu os rumos das eleições e o apoio que estarão dando à reeleição do presidente Bolsonaro e do senador Roberto Rocha. Mais de três mil pessoas estiveram presentes e ficou ainda definido que por enquanto não irão definir o nome do candidato a governador. E também reafirmou que para deputados será aberto o apoio.
 

Presente

Como foram convidados todos os pré-candidatos a governador, quem esteve presente foi Weverton Rocha, que estava com uma claque no local, levada em seis ônibus para o encontro. Aproveitou para discursar e tirar uma casquinha do encontro feito para Roberto Rocha.
 

Surpresa

Não será surpresa para esta coluna se em poucos dias houver importante mudança entre os candidatos a governador.  E mais, por conta da sua doença, Carlos Brandão vier a renunciar a candidatura e ao próprio governo. Por enquanto o assunto está sendo tratado com cuidados e apenas especulações, não há nada decidido.
 

Cidadão

O empresário Israel Ribeiro Vasconcelos -Vasco - recebeu na sexta-feira (24), durante sessão solene realizada na Câmara de Vereadores, o Título de Cidadão Fiquenense pelos relevantes serviços prestados à cidade de Ribamar Fiquene. A honraria aprovada por unanimidade foi proposta pelo vereador Evandro Saraiva (PSD). Israel Vasconcelos estava acompanhado da esposa Lucélia Pinheiro.
 

Sessão

A sessão solene foi presidida pelo vereador Clésio Cardoso (PTB) consubstanciado pelos vereadores Evandro Saraiva (PSD), Adão do Gás (Podemos), Samila Cavalcante (Solidariedade), Lino do Caboge (PDT), Júlio Cézar (PDT), Rosiflan Amarante (PCdoB), Lucas Eduardo (PCdoB) e Sérgio Santana (Solidariedade) ocorreu no Plenário João Jacob Boueres.
 

Empreendimento

Israel Vasconcelos se mudou para Ribamar Fiquene em 1992, quando se instalou com empreendimento agropecuário - Fazenda Sucupira – no município de Ribamar Fiquene, gerando muitos empregos. Além de sua trajetória como empreendedor, Vasconcelos foi prefeito do Município eleito com 2.210 votos válidos em 2012. Carismático e com muita humildade sempre atuou em ações sociais por acreditar que todo empresário ou homem público precisa ter consciência de ajudar ao próximo.
 

Artística

Na última quinta-feira, 23 de junho, foi realizada a poda de árvores na Beira Rio, em preparação para a instalação da iluminação artística no cartão postal de Imperatriz. A partir da próxima semana serão colocados projetores de LED RGB, voltados ao lago, concha acústica e nos letreiros. Alguns pontos do Rio Tocantins e áreas no espaço de circulação de carros e pessoas também receberão adição de destaques de iluminação. 
 

Sinfra

O trabalho é realizado por equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio da Superintendência de Iluminação Pública (SIP). De acordo com o engenheiro eletricista da SIP, Oberdan Costa, o projeto conceitual de iluminação é de realce dinâmico, com vários pontos de destaque pensados para aproveitar os atributos da Beira Rio e deixar o espaço mais bonito ainda.
Link
Leia Também »
Comentários »