MENU

28/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 28/06/2022 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Mais um

E continua crescendo a lista de pré-candidatos a deputado federal em Imperatriz. Agora surge o nome do empresário Rodrigo Brasmar, que em 2020 foi candidato a vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Ildon Marques. Brasmar chegou a gravar vídeo ao lado do pré-candidato a deputado federal Clayton Noleto (PSB) declarando apoio a ele. Consta que depois teria resolvido apoiar o deputado André Fufuquinha, que é do seu partido, o PP. Ontem, entretanto, foi divulgado que Brasmar será candidato a federal, atendendo a pedido do próprio partido, para ajudar a fazer legenda. Com Rodrigo Brasmar, sobe para 14 o número de pré-candidatos a deputado federal por Imperatriz. Além dele, há Clayton Noleto, Mariana Carvalho, Josivaldo JP, Luciano Galego, Zé Pequeno, Alair Firmiano, Marlon Moura, Edinardo Filgueiras, Pastor Cavalcante, Thiago Palhares, Wallace Okajaso, Sargento R. Santos e Danilo Lima.
 

Pílulas contra fake

“Não engane e não se deixe enganar. Confira notícias em mais de uma fonte, a fim de detectar mentiras e versões deturpadas de fatos públicos. Jamais encaminhe conteúdos sabidamente falsos ou suspeitos”. Esse é o 26º texto da série #DemocraciaEmPílulas, que integra uma parceria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA) e tem o objetivo de conscientizar cidadãs e cidadãos sobre a relevância do combate às fake news, uma missão de todos.
 

E...

Dos 33 líderes ou representantes de entidades religiosas convidados pelo TSE, apenas 13 assinaram um acordo contra fake news nas eleições. Apesar disso, o TSE obteve a adesão de juristas evangélicos, islâmicos, espíritas, judeus, budistas e representantes das religiões afro-brasileiras. Conforme o documento, as lideranças religiosas se comprometeriam a promover a “exclusão da violência durante as pregações, sermões e homilias, ou ainda em declarações públicas ou publicações que venham a fazer”.
 

Quebra de decoro

Amanhã o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados se reunirá para leitura, discussão e votação de pareceres preliminares. Sete processos estão na pauta, envolvendo os deputados Carla Zambelli (PL-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ),  Wilson Santiago (Republicanos-PB),Bia Kicis (PL-DF), o Delegado Éder Mauro (PL-PA),  Marcel Van Hattem (Novo-RS) e  Kim Kataguiri (União-SP).
 

Despedida 

Está previsto para hoje um encontro do governador em exercício do Maranhão, desembargador Paulo Velten, com todos os secretários. Segundo ele adiantou, “será uma reunião de despedida, de agradecimento, de demonstração do nosso respeito pelos nossos secretários, pelo trabalho que todos eles têm feito, cumprimentá-los a todos e desejar boa sorte e sucesso”. O governador Carlos Brandão (PSB) está em São Paulo desde o mês passado, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada de um cisto renal. Deve reassumir o governo nesta quarta-feira e retomar a sua pré- campanha pela reeleição. 
 

Olha aí!

O ex-senador Edison Lobão parece estar destoando do Grupo Sarney, do qual faz parte durante toda sua carreira política. No final de semana, ele participou do evento “Unidos Pelo Maranhão” com o senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT ao Governo, e o senador Roberto Rocha, pré-candidato à reeleição. O ato aconteceu na Fazenda Bola Sete, do ex-prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves.
 

Título

Em sessão solene realizada ontem, a Assembleia Legislativa do Maranhão entregoi o Título de Cidadão Maranhense ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres. A honraria foi proposta pelo deputado Glaubert Cutrim (PDT), 1º vice-presidente da AL. A cerimônia, conduzida pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), teve a presença do governador em exercício, desembargador Paulo Velten, e do senador Weverton Rocha (PDT). 
Link
Leia Também »
Comentários »