MENU

25/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 25/06/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Senador

E provável que hoje a região tocantina tenha o anúncio do candidato a primeiro suplente de senador em reunião marcada para a fazenda do ex-prefeito Ildemar Gonçalves. Diversos representantes do grupo Unidos pelo Maranhão irão discutir esta indicação com o candidato a senador e tudo indica que ele topará. São esperados mais de 50 representantes neste encontro, que será regado a churrasco e decisão política.
 

Sexto

A corredora imperatrizense Dayane Fernandes, de 37 anos, participou da Maratona do Rio de Janeiro, a primeira de sua carreira, e ficou em 6° lugar. Ela disse que, apesar da concorrência não ter sido tão grande, foi uma etapa desafiadora em seus mais de 10 anos de carreira.
 

Rotina

Dayane é professora de Educação Física do município e contou que teve uma rotina pesada durante a preparação para a maratona. “Foi intenso treinar pra maratona porque também estava treinando meus alunos para os Jogos Escolares (JEIS)”, completou. A atleta faz parte dos grupos de corrida Liso Runners e Empoderada Runners, que apoiaram ela durante esse período.
 

Saúde

 O Governo do MA, através Secretaria de Estado da Saúde/Regional de Saúde, promove em Imperatriz a ação do Mais Saúde Animal. A ação que tem recursos de emenda destinados pelo deputado estadual Marco Aurélio terá vários parceiros, como a Uemasul, ONGs protetoras de animais, Agemsul, URE e clínicas privadas.
 

Hoje

A ação acontecerá neste sábado, 25 e terá os serviços de triagem, vacinação, consultas e testagem, gratuitamente, que serão oferecidos por ordem de chegada. Leve seu cão ou gato e participe dessa importante ação do Mais Saúde Animal”, Kelly Rocha, gestora regional de Saúde.
 

Gauss

O Ministério Público do Maranhão realizou na manhã desta quarta-feira (22), a operação ‘Gauss’ nos municípios de Porto Franco e Campestre, para investigar crimes de fraude em licitação, peculato e associação criminosa. De acordo com o MP-MA, os crimes foram praticados por servidores públicos e empresários, durante os anos de 2018 e 2019, causando um dano aos cofres públicos no valor de R$ 4.773.617,10.
 

Prefeito

Um dos investigados citados na operação é o ex-prefeito de Campestre, Valmir Moraes. Entre os indícios de fraude identificados encontra-se: ausência de publicação do edital, atestados fraudulentos de capacidade técnica, insuficiência operacional da empresa em prestar o objeto da contratação, modificação da data do certame, dentre outras ilegalidades.
 

Busca

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos, veículos, dinheiro e eletrônicos nos endereços ligados a empresas, servidores públicos e do ex-prefeito de Campestre. Foi decretada ainda a prisão preventiva de um dos investigados e autorizada a extração de dados de todos os aparelhos eletrônicos apreendidos.
 

Mídia

Estão abertas as inscrições para segunda turma do curso “Mídia o Quarto Poder” pelos fones: (99) 3221-7728 / 98441-7950. São 50 vagas para o modo presencial e 50 no modo on-line, as inscrições também poderão ser realizadas na Secretaria de Marketing da Assembleia de Deus (Tempo Central). O curso é completamente ministrado a luz da bíblia, baseado em 1 Coríntios 9. 22 parte “B”: Fiz-me tudo para com todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
 

Duração

Terá a duração de 03 meses, sendo um mês teórico e 02 meses de prática. As aulas acontecerão a partir do próximo dia 30 de julho, e serão ministradas todo sábado das 13h30 às 16h30 na sala de aula da SEMADI. Para os alunos que tiverem um índice de até 80% de presença nas aulas, receberão um certificado devidamente reconhecido pela IEADI e pela COMADESMA. Curso de Mídia o Quarto Poder - O Digital a Serviço do Reino!
Link
Leia Também »
Comentários »