MENU

22/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 22/06/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Brasil – oitavas de final – ida
19h00 – Atlético-GO x Goiás – Antonio Accioly
19h30 – Bahia x Atlhetico-PR – Fonte Nova
20h00 – Fortaleza x Ceará – Castelão
21h30 – Atlético-MG x Flamengo – Mineirão
21h30 – Corinthians x Santos – Neo Quimica Arena

Apresentação
Ainda meio tímido, devido principalmente a atual situação de estar na segunda divisão, diferente dos áureos tempos, que era a maior festa em uma apresentação, foram apresentados na última segunda-feira (20) 9 dos 12 jogadores contratados até agora. A apresentação aconteceu no estádio Frei Epifânio, com pouca agente e a imprensa.

Vá entender
Jogadores de futebol são trabalhadores difíceis de entender. Veja por exemplo: o goleiro Andrei foi o primeiro a ter sua contratação anunciada e quando chega o dia da apresentação, não se apresenta. Danilo Jatobá também um dos anunciados há alguns dias, também não se apresentou na data marcada. Por último, Yuri Silva, bem aí de Balsas, e só se apresenta hoje. Vá entender.

Claro
“Nós da diretoria não estamos medindo esforços para oferecer as condições necessárias, para que vocês desempenhem um bom trabalho. Casa do atleta digna, com conforto necessário, boa alimentação, salário em dia, além das obrigações trabalhistas. Mas também queremos que vocês assumam um compromisso, não só com a diretoria do Cavalo de Aço, mas com a cidade de Imperatriz, que espera muito do time. Uma coisa quero deixar bem claro: vamos fazer nossa parte e não vou admitir que algum atleta estrague o nosso ambiente e que não tenha compromisso com a camisa do Cavalo de Aço. Pode ser o melhor jogador, se ele não estiver comprometido conosco, pode ter certeza de que ele não ficará no nosso grupo”. O presidente não foi claro não, ele foi cristalino.

Recado
A coluna cumprimenta o presidente Wagnner Ayres pelas atitudes certas que tem tomado em prol do Imperatriz e agora, tenho certeza, que ele e toda sua diretoria vão colocar o Cavalo de Aço em seu devido lugar. Jamais eu tinha ouvido de um presidente do Imperatriz, e olhe que já passei por dezenas deles, um recado como esse que o Dr. Wagnner Ayres deu aos jogadores, e de olho no olho. Nossos cumprimentos, presidente. Tem de ser assim mesmo.

Chave virada
No futebol brasileiro, a chave foi virada e hoje tem a Copa do Brasil, com os jogos de ida das oitavas de final da competição. Dos cinco jogos de hoje, três são de clássicos regionais: Atlético x Goiás, Fortaleza x Ceará, Corinthians x Santos. E os outros dois, embora não sejam regionais, são grandes clássicos do futebol brasileiro: Atlético-MG x Flamengo, o segundo em menos de uma semana, e Bahia x Atlético-PR.

 
CURTINHAS
Mesmo tendo sido justificado, acho deselegante a chegada depois dos outros dos jogadores que não se apresentaram na data previamente marcada há vários dias***Se já sabiam que a data seria dia 20 de junho, teriam de se preparar com antecedência para estarem aqui na data certa***E olhe que o presidente, em sua fala durante a apresentação, foi curto e grosso e o recado foi claro***O jogo Imperatriz x Guarani, pela Copa Maranhão Sub-19, será sábado (25), às 15h30, no Frei Epifânio***Seria no domingo, mas devido ao falecimento da mãe do goleiro do Guarani, foi adiado para este sábado***Difícil parar o Palmeiras***Estava perdendo por 1 x 0 para o São Paulo e virou para 2 x 1***A coluna foi informada por uma fonte fidedigna, que os trabalhadores que estavam na obra de reforma do Frei Epifânio, foram deslocados para a cidade de Tutóia, para obras de um estádio naquela cidade***Por aqui, tudo parado***Com a palavra Jonas Alves.
Link
Leia Também »
Comentários »