MENU

18/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 18/06/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

 

Câmeras

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), recebeu do Ministério Público Estadual, câmeras de segurança que serão utilizadas para gravar abordagens e utilizadas em viaturas para proteção dos cidadãos. “Os dispositivos garantem segurança aos agentes e à população, pois os equipamentos ficarão acoplados ao uniforme dos agentes de trânsito durante o serviço de patrulhamento viário nas ruas de Imperatriz”, explicou o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel.
 

Patrulhamento

Segundo ele, as cinco câmeras portáveis serão usadas pelas equipes de patrulhamento viário, resultado dos investimentos feitos nestes últimos anos pelo Ministério Público do Maranhão. “Esses equipamentos irão auxiliar de forma considerável nosso trabalho nas ruas de Imperatriz”, afirmou.
 

Agradeceu

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, agradeceu ao promotor de Justiça Sandro Bíscaro, e ao Ministério Público, pela iniciativa de doar equipamentos para melhorar cada vez mais a prestação de serviços à comunidade feita pelos órgãos de segurança viária e forças de segurança que atuam na defesa do cidadão em Imperatriz.
 

Choque

A região nordeste segue liderando o ranking de acidentes fatais com choques elétricos, segundo o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Conscientização para Perigos da Eletricidade (ABRACOPEL). Por isso, a Equatorial Maranhão alerta a população para possíveis acidentes envolvendo eletricidade no que diz respeito às intervenções irregulares na rede elétrica em áreas externas.
 

Campeão

O atleta imperatrizense, Dheimison Mello, de 23 anos, joga há 1 ano como goleiro no time português, Vasco da Gama de Vidigueira. Recentemente ele foi campeão pelo clube contra o Penedo Gordo, quando faltavam duas rodadas para o fim do Campeonato Distrital 1. Os jogadores ficaram com 76 pontos e o segundo lugar 67.
 

1700

Dheimison era morador do povoado 1700, em Imperatriz, e mora em Portugal há 1 ano e 9 meses. Ele já teve passagem pelos times portugês Idanhense e Oriolenses. “Se a pessoa tem um sonho, é possível realizar. Se a pessoa correr atrás, for focada e realmente quiser, ela pode realizar o sonho”, disse ele.
 

Contra

“O Governo Federal como acionista é contra qualquer reajuste nos combustíveis, não só pelo exagerado lucro da Petrobrás em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na Lei das Estatais”.
“A Petrobrás pode mergulhar o Brasil num caos. Seus presidentes, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo”, presidente Bolsonaro.

 

Reflexão 

 “Penso a vida como um riacho, que corre em direção ao mar. Ele contorna pedras, serras, parecendo que nada poderá aprisioná-lo. Assim, caminhamos na direção do Criador de onde viemos, e nada poderá nos reter. É o fim do mar que dá tonalidade ao horizonte. Vamos que vamos! Bom dia e uma ótima semana a todos”. (Do Padre Felinto)
Link
Leia Também »
Comentários »