MENU

11/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 11/06/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Misturados

Em época de eleições, a frase “Juntos e Misturados”, é mais do que nunca repetida nos meios políticos, pois os candidatos se unem uns aos outros procurando obter votos em determinadas cidades, enquanto em outras permanecem com seus aliados anteriores. Temos vistos candidatos a deputado federal coligados com candidatos a estadual numa cidade e na cidade do estadual, ele não tem entendimento. O que vale são os votos.
 

Eleitos

 Outra situação que apesar dos candidatos terem analisado friamente, acabaram ainda se filiando em partido com fortes nomes para ser eleito, e aí fará com que o pretenso candidato terá dupla missão: obter a maioria dos votos dentro do partido e desafiar os que são considerados tubarões.
 

Exemplo

Um exemplo é o PSD de Josivaldo JP e Cavalcante, que todos analisam como partido que deverá eleger um candidato. A princípio, o favorito para a vaga é o presidente estadual, Edilázio Jr. Se conseguir duas vagas, a disputa ficará intensa entre os dois que circulam no mesmo grupo, o dos evangélicos.
 

Afastando

Tem um ditado conhecido e muito usado, que diz: “quer conhecer uma pessoa, lhe der dinheiro e poder”. Pois confirma-se mais uma vez e em um campo que sempre ocorre, o político. Geralmente quando um prefeito é eleito, ele, ao invés de aproximar-se mais as pessoas ao seu grupo, faz é afastá-las. Está ocorrendo em São Francisco do Brejão, em que a prefeita Edvnalva Brandão, que poderia estar fortalecendo sua reeleição, está afastando lideranças do seu lado, o que vai implicar em dificuldades ainda maiores para sua eleição.
 

Bandeja

E olha que ela ganhou a prefeitura de mão beijada, pois era vice do prefeito Ronei Alencar, que faleceu antes de completar um ano no cargo, e com o apoio de líderes políticos que acreditavam que ela iria manter o projeto apresentado na campanha e o que se está vendo é o contrário. Abre os olhos, prefeita!
 

Unidos

O grupo denominado de Unidos pelo Maranhão, criado em Imperatriz, realizou quinta-feira, reunião para continuar traçando as metas do grupo para as próximas eleições. Já definiram apoio à reeleição de Bolsonaro e de Roberto Rocha e agora estão analisando candidatos a deputado federal e a estadual que deverão apoiar, inclusive com injeção de recursos.   
 

Visita

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Alberto Sousa (PDT), acompanhado dos colegas Adhemar Freitas Júnior (SDD) e Rubinho Lima (PTB), e do corpo técnico, Dr. Mário Henrique, Procurador Geral da Câmara, e Hugo Ferro, Diretor do Departamento das Comissões Permanentes, estiveram nesta manhã de quinta-feira (09) na sede do Fórum do município, numa visita de cortesia ao novo diretor da casa, o juiz Dr. Delvan Tavares Oliveira.
 

Aproximação

Neste encontro, os vereadores foram unânimes em defender o entendimento e a aproximação entre os poderes Legislativo e Judiciário, para fortalecer a representatividade do município e prestar um atendimento de maior qualidade à população. Junto com o novo diretor do Fórum de Imperatriz, também esteva presente o juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, Dr. Joaquim da Silva Filho.
Link
Leia Também »
Comentários »