MENU

08/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 08/06/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – 10ª rodada
19h00 – América-MG x Ceará – Independência
19h00 – Juventude x Atlhetico-MG – Alfredo Jaconi
20h30 – Bragantino x Flamengo – Nabi Abi Chedid
20h30 – Atlético-GO x Avaí – Antonio Accioly
21h30 – Fluminense x Atlético-MG – Maracanã
21h30 – Santos x Internacional – Vila Belmiro
Campeonato Brasileiro Série B – 11ª rodada
19h00 – Cruzeiro x CRB – Mineirão
21h30 – Bahia x Sport – Fonte Nova

Testes
A Seleção Brasileira realizou dois jogos como preparação para a Copa do Mundo do Catar, em novembro. Não podemos dizer que foram dois bons testes a vitória de goleada por 5 a 1 sobre a Coreia e 1 x 0 contra o Japão, esse um adversário mais duro e que o Brasil só venceu com gol de pênalti. Esses jogos, na verdade, só serviram para encher mais as burras da CBF. Agora só teremos jogos da Seleção em setembro, entre eles o jogo da Anvisa, contra a Argentina.

Só acredito vendo
Só vou acreditar que a Seleção Brasileira está em condições de disputar a Copa do Catar e voltar com o hexa, depois de jogar contra uma seleção cascuda, como Argentina, França, Alemanha, Inglaterra, as melhores do Mundo. Por enquanto, ficar aí jogando contra seleções de países asiáticos, só vai servir mesmo para a CBF ganhar dinheiro.

Minha seleção
Dizem que todo brasileiro é um técnico de futebol. Eu, como brasileiro nato, nascido em Montes Claros-MG, mas maranhense apaixonado por uma cidade de nome Imperatriz, onde tenho a maior honra de residir há 49 anos, também tenho a minha. Weverton; Yago Picachu, Marquinhos, Thiago Silva e Arana; Casimiro, André, Danilo e Lucas Paquetá (Everton Ribeiro); Vini Jr e Neymar. Na minha seleção, teria ainda o Gabigol, Everton Ribeiro, Roger Guedes, Ortiz, o goleiro Tadeu, do Goiás, e por aí vai. Necessariamente acho que para ser convocado para Seleção Brasileira, não precisa jogar na Europa.

Copa do Brasil
Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, foram conhecidos e ficaram assim definidos: Corinthians x Santos, São Paulo x Palmeiras, Athletico Paranaense x Bahia, Goiás x Atlético Goianiense, Fortaleza x Ceará, Fluminense x Cruzeiro, América Mineiro x Botafogo. O calendário da CBF prevê que os jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil sejam realizados entre o fim de julho e início de agosto. As datas e os horários serão divulgados pela entidade posteriormente. Nas quartas de final, haverá novo sorteio para definir os confrontos com os classificados. Só então será definido o chaveamento completo até a decisão da Copa do Brasil.

Onda
Depois do Futsal, cujas decisões acontecerão amanhã, a onda são os Jogos Escolares Imperatrizenses de 2022, em sua 39ª Edição. As inscrições estão sendo realizadas e vão até o dia 15 de junho. O Congresso Técnico será realizado nos dias 20/21/22 de junho. Competição será realizada de 27 de junho a 8 de julho, e mais de 7 mil atletas de 120 escolas estarão participando desse que vai se tornar os maiores JEIs da história de Imperatriz.

CURTINHAS
Cada um tem sua seleção e eu tenho a minha***Há alguns setores da seleção, como a lateral direita, só para exemplificar, que aqui no Brasil tem jogadores melhores do que Danilo, e muito***Dani Alves deve ir para o Catar, mais como uma forma de homenageá-lo pelos serviços prestados ao futebol***Não concordo com a convocação apenas de jogadores que atuam na Europa***Nesses confrontos das oitavas da Copa do Brasil, algumas coincidências, como Fluminense x Criciúma, que foi um dos confrontos da competição na mesma fase ano passado***O Flu venceu no Rio por 3 x 0 e perdeu em Criciúma por 2 a 1***No placar agregado, 4 x 2, e o Flu classificou para as quartas de final*** Jogos das quartas de final da Copa do Brasil, serão realizados entre o fim de julho (ida) e início de agosto (volta)***A previsão é de que a competição chegue à final entre setembro e outubro***Caso do DNER, está nas mãos de Deus***Por ter a decisão sido transitada em julgado, a coisa ficou mais difícil***Mas a prefeitura por meio da câmara e indicação do prefeito Assis Ramos, tem agora a área como patrimônio de interesse do município***O prefeito Assis Ramos, inclusive, já ofereceu uma área para permuta.
Link
Leia Também »
Comentários »