MENU

07/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 07/06/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Apresentados

O casal de líderes políticos de Amarante, Gildásio e Adriana, reuniu no domingo uma multidão de lideranças, entre vereadores, ex-vereadores, indígenas, para anunciar oficialmente os seus pré-candidatos a deputado nas eleições deste ano. Em discursos inflamados, confirmaram os nomes de Hildo Rocha para deputado federal e Janaina Ramos a deputada estadual. Os dois farão dobradinha na cidade amarantina. 
 

Músicas

Alunos do Colégio Militar Tiradentes II desenvolvem projeto de MPB com apresentação no próximo dia 11 de junho no teatro Ferreira Gullar. Serão duas sessões: uma das 18h30 às 20h, outra das 20h30 às 22h, com a participação de convidados. O objetivo é promover a Música Popular Brasileira e dar a oportunidade de diversos alunos mostrarem seus talentos, de forma divertida.
 

Pré-Campanha

O deputado federal João Marcelo (MDB) está percorrendo o Maranhão em pré-campanha visando conquistar seu terceiro mandato no Congresso Nacional. Filho do ex senador João Alberto, que se aposentou da política, o parlamentar trouxe uma série de benefícios para a Região Tocantina, inclusive usina de asfalto, recursos para revitalização de praças e construção do mercado público de Bom Jesus em Imperatriz.
 

Lixão

Lixão de Imperatriz está com os dias contados. Primeiro aterro sanitário público do Maranhão será em Imperatriz. A empresa que fará a obra já foi licitada e o recurso já está nas contas da Prefeitura.
 

Luxemburgo

“Já começamos o sábado batendo um bolão! No começo da manhã, em Imperatriz, eu e os amigos Adonilson Lima e Jonas Alves estivemos com o ex-técnico da Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo, e Marlon Reis, visitando a Areninha CAIC.  Luxemburgo é pré-candidato ao Senado pelo estado do Tocantins e veio conhecer essa novidade em equipamento público destinado ao esporte no Maranhão”. Clayton Noleto, anunciando seu encontro com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que esteve em Imperatriz no final de semana.
 

Afastamento

A Câmara Municipal de Amarante acaba de receber um pedido de afastamento do prefeito de Vanderly Gomes. O documento contém mais de 900 páginas que mostram supostas irregularidades e atos infracionais de natureza político-administrativa, crimes de responsabilidade, improbidade administrativa.
 

Concretos

A documentação mostra através de elementos concretos supostas fraudes em licitaçoes de combustível no município, culminando em beneficiamento em contratos miliona´rios, além de suposto desvio de bens para interesse particular do gestor. Vamos aguardar os próximos capítulos. Mas ontem, manifestantes pró-prefeito realizaram ato em favor dele e contra a vice, que estaria por trás da ação.
 

Sair

Após mais de 50 anos de história, as tradicionais barracas de panelada das Quatro Bocas terão que sair do local. Isso porque, segundo as proprietárias dos pontos, a prefeitura deu até hoje (7), para que elas se retirem das calçadas da Avenida Bernardo Sayão.
 

Panelódromo

O município determina que a mudança seja feita para o Panelódromo, mas o problema, alegam as vendedoras de comida, é que nem todas conseguiram um boxe no novo ponto de alimentação da cidade. A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SEPLU) se posicionou sobre o caso, confirmando que existe uma ação para que os vendedores das 4 Bocas possam tomar posse dos seus boxes no Panelódromo e desobstruam as calçadas e as ruas ocupadas pelas barracas.
Link
Leia Também »
Comentários »