MENU

04/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 04/06/2022 às 00h00min

ALUNOS DO SESI, OS TITÃS DA ROBÓTICA!

BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria, ex-vereador por Imperatriz (MA)

Este relato histórico tem o significado simbolizado de subjetividade de que os alunos do SESI da Unidade de Imperatriz (MA), tem feito e conquistado com o manuseio da ROBÓTICA como aprendizado.

Esses personagens têm sido uns gigantes da ciência que estuda as tecnologias no ramo educacional em circuitos integrados.

São os Titãs; que devem ser reconhecidos pela referência de tamanho empenho e dedicação como esses alunos predestinados ao sucesso.

Capitaneados, sim, pelos seus mestres educadores e instrutores.

Por isso, verbalizo que a informação exerce o papel-chave para sociedade como cultura, ciência, economia e muitos outros.

Inteirando-se do que acontece com o aplicado desempenho de conhecimento consensual do SESI de Imperatriz aos seus estudantes.  

Cuja versatilidade dessa ferramenta principal na escola, como facilitador e, traquejo, nas disciplinas como física e matemática.

Por consequência de tudo isso, é inerente e essencial aos seguintes benefícios:

- estímulo e raciocínio lógico...

- ajuda na organização de modo geral...

- propicia uma melhor escrita...

- incentiva o aprendizado de matemática, física e língua      Inglesa...

- auxílio no desempenho pessoal e profissional.

Contudo, qual seria a importância da Robótica na Escola?

(...) Além de atrair a atenção e o interesse dos educandos para o tema da tecnologia e, para o conteúdo ensinado, a Robótica funciona como ferramenta educativa e melhora o desenvolvimento cognitivo dos discentes.

Depois deste introdutório. Vamos catalogar os resultados de determinadas  provas e competições realizadas.

[Participaram do Festival SESI de Robótica na modalidade FLL ( First Lego League Challrnge) e F 1 um School; sendo  a etapa Nacional realizada capital de São Paulo (SP) nos últimos dias de 27,28 e 29 de maio de 2022.

Já estão classificados da Robotic’s Angels para a Etapa Nacional,  equipe da FLL ocorrido devido ter sido Campeão da Etapa Regional no Maranhão  com o Chapion Awards 1° lugar  e 2° lugar no desafio do Robô. Na temporada 2020/2021 foram vice-campeã Chapion Awards 2° lugar e 2° lugar no desafio no robô.

Por enquanto aguarda-se à lista das equipes classificadas que irão participar do “Open do Brasil” com grande possibilidade de competir. Conseguindo o  1° lugar como  [Técnico/Destaque] pela estratagema da preceptora Conceição de Maria dos Santos Oliveira e categorizada campeã neste round.

A equipe foi formada por 6 alunos: sendo 4 meninas e 2 meninos.

A Escuderia “GRAFFENO” se classificou na Regional Maranhão de F 1 in School para participar da Etapa Nacional com o prêmio  “Superando Desafios” - a escuderia do SESI estar na Etapa Nacional que ficou, entre os 8 melhores do país... formada por 6 alunos: sendo 2 meninos e 4 meninas].

A escola sabe que bons professores vem de uma estruturação de ponta que são fundamentais para cativar os aprendizes.

Este tem sido o cenário e contexto que favorece o ensino da Robótica do SESI de Imperatriz (MA).

É inconteste a amplitude intuitiva que a Diretoria da Fiema (Federação das Indústrias do Maranhão), tem feito e, em prol, ao  tocante a  capacidade de compreender situações com o bom senso clareza e determinação.

Com esse perfil, tem sido de uma gestão imaginada, organizada, direcionada e controlada administrativamente, com o verdadeiro espírito congregado de interesses em comum e da ciência tecnológica.

Composta de um corpo técnico de qualidade com métodos e práticas.

Com a devida inclinação voltada ao gerenciamento de colaboradores e subordinados.

Desta forma parabenizamos aos dirigentes, supervisores, diretores, agentes gestores da Instituição SESI/DR/MA e a Unidade de Imperatriz, pela execução dos projetos de se tornarem mais produtivos e motivados em seus ambientes de trabalho.

    É hora de seguir em frente, Titãs!..
Link
Leia Também »
Comentários »