MENU

23/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 23/09/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Candidatos
O prefeito Assis Ramos, que disputa a reeleição, terá a maior quantidade de candidatos a vereador - mais de 100. O segundo candidato com bom número será Marco Aurélio, e depois Ildon Marques. Como hão há coligação proporcional, o quantitativo só influencia no maior número de pessoas participando da campanha pedindo votos para o candidato a prefeito. A previsão é de que entre quatro e cinco candidatos que apoiam Assis sejam eleitos.

Registro
“Com grande alegria, eu e Rosi demos entrada em nosso registro de candidatura a prefeito e vice de Imperatriz. E, junto com ele, algo que para nós é o mais importante: o nosso Plano de Governo. Durante mais de 1 ano dialogamos com lideranças e ouvimos a nossa população para formatar um Plano de Governo forte, ousado, participativo e responsável, baseado nas principais necessidades e anseios do povo de Imperatriz. Registramos aqui o nosso compromisso com todos vocês. Dia marcante e feliz, porque sabemos que esse sonho é de todos que lutam por uma Imperatriz melhor”. Do candidato Marco Aurélio ao pedir o registro de sua candidatura no TRE.

Suporte
Empresário Chico do Rádio Sempre apoiando seu filho e pré-candidato Zé Pequeno às eleições na cidade de Davinópolis, a 18 Km de Imperatriz, o empresário no ramo da comunicação e ex-prefeito e ex-deputado estadual Francisco Pereira Lima (Chico do Rádio) dá suporte à candidatura do seu filho Zé Pequeno.

Quebradeiras
Nesta  quinta-feira (24), amanha, e´ comemorado o Dia Estadual das Quebradeiras de Coco Babaçu, no Maranhão e Piauí. Mulheres, adultas e jovens, quilombolas, indígenas, agroextrativistas, mães, avós , filhas e companheiras, que estão à frente de ações  políticas, pedagógicas e econômicas, na luta por direitos e na defesa das florestas de Babaçu, proteção dos territórios tradicionais, do respeito ao modo de vida e a relação dos povos com a biodiversidade. 

Coco
O MIQCB convida a todos e todas para um momento de conversa que reunirá representaçõess das seis regionais, com o tema “O Protagonismo Feminino e as Políticas de Resistência das Quebradeiras de Coco Babacu” Para conduzir o diálogo, terá como mediadora convidada a Maria Emilia, antropologa e assessora da ONG Fase. O bate-papo esta´ marcado para 24/09, quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).  A transmissão será´ feita pela página do facebook e canal do Youtube do MIQCB.

Pós Graduação
A Faculdade de Educação Santa Teresinha abriu matrícula para os acadêmicos interessados em cursarem Pós Graduação em Latu Sensus em Segurança Alimentar, Direito e Processo do Trabalho, Saúde  Mental e Atenção Psicossocial, Docência no Ensino Superior, Psicopedagogia, Gestão Financeira e Controladoria. Serão aulas quinzenais aos sábados com carga horária de 360h e ainda oferece 30 por cento de descontos para egressos e estudantes da rede pública. Informações www.Fest.edu.br 

Divulgacand
O sistema do TRE que mostra a situação dos candidatos a prefeito, vice e a vereador em todo o Brasil, além de mostrar a prestação de contas. Não incluiu a cidade de Imperatriz até ao meio dia de ontem. Assim sendo, não há como acompanhar a situação de cada candidato e quantos são os candidatos a vereador. O TRE deve corrigir o quanto antes a falha.

Pedidos
Sabe-se que Marco Aurélio, Aluízio Mello e Daniel Vieira já deram entrada no pedido dos seus registros e aguardam a decisão dos juízes para iniciarem suas campanhas. Até o dia 26 é o prazo para o pedido, no dia seguinte a Justiça vai convocar partidos e os candidatos para tratar sobre a propaganda eleitoral que se inicia no dia seguinte.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...