MENU

04/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 04/06/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Parceria

O secretário de Saúde, Alcenir Costa, esteve reunido com representantes da Universidade Ceuma para viabiliza uma parceria de oferta de serviços em saúde. Serão atendimentos médicos, de enfermagem, odontológicos, psicoterapia e laboratoriais disponíveis aos pacientes do Sus, por meio da clínica escola do Ceuma.
 

Médicas

A parceria, via Termo de Cooperação, inclui 19 especialidades médicas. O acordo será assinado nos próximos dias. O objetivo é desafogar demanda reprimida na rede municipal de saúde, reduzir filas e tempo de espera para estes procedimentos. Por semana, universidade realiza 150 consultas. Também estiveram na reunião o coordenador Auditoria, Esmerahdson de Pinho, e  Manoel Alves, representando o Conselho Municipal de Saúde.

Sebrae

O empresário Celso Gonçalo assumiu na quinta-feira a presidência do conselho deliberativo do Sebrae-MA, devido ao pedido de licença do presidente Raimundo Coelho. Estiveram presentes na transição o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, e o corpo técnico do Sebrae-MA.

 

Almoço

O presidente do PSC no Maranhão, deputado federal Aluisio Mendes, realizou um almoço na quinta-feira (02) com alguns jornalistas, na presença do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim (PSC) e do vereador de São Luís, Dr. Gutemberg (PSC). “Estivemos reunidos com o pré-candidato a governador, Lahesio Bonfim, o vereador Gutemberg e jornalista da região metropolitana, uma conversa agradável para aproximarmos ainda mais o nosso pré-candidato da população da capital”, afirmou Aluisio Mendes.
 

Vice

Durante o almoço foi levantada a real possibilidade de que o vereador da capital maranhense, que está no sexto mandato, seja oficializado como o pré-candidato a vice-governador na chapa de Lahesio. Quem defende a ideia, afirma que seria a junção da experiência com a juventude, além do fato de que Lahseio é muito forte na Região Tocantina, precisaria de um nome para vice com força na capital maranhense. É aguardar e conferir, mas a tendência é que a dobradinha seja confirmada nos próximos dias.
 

Licença

Sinproesemma tem novo presidente, Henrique Gomes ,com o licenciamento de Raimundo Oliveira para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. “Seguiremos com o modelo de gestão que fortaleceu o Sinproesemma em todo o Estado e seguiremos buscando todos e quaisquer direitos dos trabalhadores em educação. Vamos solidificar ainda mais as ações do sindicato e com independência e combatividade lutar por conquistar para a categoria e uma educação pública de qualidade para todos”, enfatizou Henrique Gomes.
 

Ingressos

O Sinrural colocou a venda a partir de sexta-feira o primeiro lote de ingressos para três shows deste ano na Expoimp. Portanto, compre já seu ingresso passaporte para os três shows. Tierry, Xanda Avião e Eduardo Costa, em até três vezes sem juros, nos postos físicos em todos os cartões. Tok Bolsas, Phone. Com e vendas online https://www.bilheteriadigital.com/expoimp. 
 

Governador

Marcada para a próxima segunda-feira a reunião do líder do Patriotas, deputado Junior Marreca, com os lideres da região do partido para tratar sobre a questão do apoio ao candidato a governador. O Patriota de São Luis já confirmou que vai apoiar Carlos Brandão. Já os da região Tocantina, estão encaminhando entendimento com o pré-candidato Lahesio Bonfim, por entender que ocuparão mais espaço com ele para seus candidatos a deputado, coisa que nem Brandão e nem Weverton darão. De qualquer forma, esperam decidir logo e anunciar oficialmente. 
Link
Leia Também »
Comentários »