MENU

03/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 03/06/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Neutra

“Eu sou coautora do projeto que impede a linguagem neutra nas escolas. O Projeto de Lei é de autoria do vereador Ricardo Seidel e foi discutido nas comissões e agora segue para a sanção.  Precisamos manter a progressão sem implantar ideologias que venham influenciar na ormação natural das crianças. Com esse projeto aprovado, podemos ter a certeza da continuidade do uso correto da gramática sem a introdução de pronomes neutros. Estamos sempre buscando o bem para nossa sociedade. Conte sempre comigo”. Da vereadora Cláudia Batista.
 

Selo

Na manhã do dia 01, o secretário de Meio Ambiente de  Governador Edison Lobão, Marcus Freitas, esteve na Câmara Municipal para acompanhar a votação do Projeto de Lei de autoria do Vereador Boaz, que cria o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente, a ser concedido a pessoas jurídicas, entidades, instituições e órgãos, privados ou públicos, que reconhecidamente realizem ações continuadas em prol da proteção, da defesa e do Meio Ambiente.
 

E agora?

Sem nunca ter atuado como advogado, o senador Flávio Bolsonaro (RJ) alegou à Justiça ter comprado sua mansão de R$ 6 milhões pagando parte do financiamento com recursos obtidos como profissional do Direito. Levantamento feito pela Folha de São Paulo mostra não haver registros de processos nos quais Flávio atue como advogado no Distrito Federal e no Rio, as duas unidades federativas onde o senador tem inscrição válida na OAB  (Ordem dos Advogados do Brasil). Também não existem processos em andamento em que o senador apareça como advogado. Pergunto: e as declarações de renda?
 

Arraiá

Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/ SEDEC, em parceria com a Secretaria de Educação/SEMED, realizará a primeira Feita Cidadã Arraia da Educação, nos dias 23 e 24, a partir das 18h. Convidamos todos os moradores do bairro São José e os bairros circunvizinhos. Teremos atrações culturais e comidas típicas e ainda apresentações de danças folclóricas juninas.
 

Reunião

Aconteceu no dia 02 de junho, na Escola Darcy Ribeiro, na Coordenação da educadora Cleres, o Cadastramento para os pais e mães e moradores da comunidade do bairro São José que estarão empreendendo na primeira feira cidadã Arraiá da Educação.
 

Conferência

Davinópolis realizará 1º Conferência Municipal de Direitos Humanos na Escola Municipal Santa Isabel. A 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos de Davinópolis será realizada na próxima quarta-feira (08/06), nas dependências da Escola Municipal Santa Isabel. Evento foi confirmado após publicação do Decreto nº 027/2022, assinado nesta semana pelo prefeito Raimundo Coquinho.
 

Idoso

No próximo dia 14, será realizado o seminário: desinformação e a vulnerabilidade, seus reflexos  na violência contra a pessoa idosa na era digital. A iniciativa faz parte da semana do Idoso e terá como palestrantes, a juíza Ana Lucrécia, o promotor Thiago Pires e o defensor público Fábio Carvalho e como mediadora, Ivanice Alves. Será das 145 às 18 horas, no auditório da Subseção local da OAB. 
 

Reflexão 

 “Só sei que nada sei, e o fato de saber disso, coloca-me em vantagem sobre os que acham saber alguma coisa.” (Sócrates, por volta do ano 470 a.C.). Constrange ouvir os que se acham possuidores de resposta para tudo; esquecem que o ponto de partida da sabedoria, é admitir a própria ignorância. O sábio aprende queixando-se de si, enquanto o tolo queixa-se da falta de conhecimento do outro. Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Padre Felinto.
Link
Leia Também »
Comentários »