MENU

27/05/2022 às 07h41min - Atualizada em 27/05/2022 às 07h41min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

O Bolo de Abacaxi vai bem na hora do lanche. E pode ser preparado com antecedência

Bolo Invertido de Abacaxi – Ingredientes: Massa: 2 xícaras (chá) de açúcar; 100g de margarina ou manteiga; 4 ovos (claras separadas); 1 xícara (chá) de leite; 3 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó: Calda: 2 xícaras (chá) de açúcar; ½ abacaxi cortado em fatias. Preparo: Calda: Derreta o açúcar em uma assadeira e faça um caramelo claro. Retire do fogo. Distribua as fatias de abacaxi sobre o caramelo. Reserve. Massa:  Massa: Na tigela da batedeira, coloque o açúcar, as gemas e a manteiga e misture. Junte o leite e a bata até obter um creme homogêneo, desligue. Adicione a farinha e bata novamente, desligue. Adicione as claras em neve e mexa para se agregar aos demais ingredientes. Adicione o fermento. Coloque a massa obtida na assadeira reservada. Leve ao forno pré-aquecido 180°c até dourar. Desenforme quente para não grudar. Na hora de servir, complete a decoração com cerejas em calda. Variação: Substitua o abacaxi por banana, maçã ou pêssegos. Sirva a acompanhado de creme tipo Chantilly.
 

Que agradar sua família? Sirva Bolo de Chocolate!!!

Bolo de Chocolate – Ingredientes: Massa: 1 xícara (chá) de leite; 1 xícara (chá) de óleo; 2 ovos; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de chocolate em pó ou achocolatado; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 colher (sopa) de fermento químico em pó. Preparo: No liquidificador, coloque os ingredientes líquidos e bata até misturar bem. Junte a farinha e bata novamente. Misture o fermento. Coloque a massa numa assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido (180º) e asse durante 40 minutos, aproximadamente. Variação: Se quiser, cubra o bolo com a seguinte cobertura: Numa panela cozinhe até misturar bem: 2 colheres (sopa) de manteiga; 3 colheres (sopa) de chocolate ou achocolatado; 3 colheres (sopa) de açúcar e 5 colheres (sopa) de leite. Fure o bolo já assado com um garfo e espalhe a calda ainda quente. 
 

Pão de Banana

Bata 8 colheres (sopa) de manteiga ou margarina até obter um creme homogêneo. Junte 4 gemas grandes e 1 lata de leite condensado, continue batendo até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Acrescente 4 xícaras (chá) de farinha de trigo previamente peneirada com 1 colher (sopa) de fermento em pó; 5 bananas nanicas maduras cortadas em rodelas e 1 xícara (chá) de uvas passas deixadas de molho em água morna e escorridas. Misture bem e despeje numa fôrma retangular untada com manteiga ou margarina e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno pré-aquecido (180º) durante aproximadamente 1 hora. Espere esfriar completamente para desenformar. Dica: Se preferir, polvilhe o pão com açúcar cristal assim que retirar do forno.
 

Pêssego com Creme

Ingredientes: 12 metades de pêssegos em calda; 6 ovos; 100 gramas de açúcar; 50 gramas de farinha de trigo; meio litro de leite; 250 gramas de creme tipo Chantilly; essência de baunilha; 12 cerejas em calda; 1 colher (sopa) de conhaque. Preparo: Misture as gemas com o açúcar, batendo bem. Junte a farinha e, pouco a pouco, o leite já fervido com a essência de baunilha. Leve ao fogo novamente e cozinhe, mexendo sempre, durante 5 minutos. Retire do fogo e misture o conhaque. Mexa bem e deixe esfriar. Depois de frio, junte o creme tipo Chantilly e coloque o creme na travessa de servir, reservando um pouco do creme para decoração. Sobre o creme, coloque as metades de pêssegos, com a cavidade para cima. Coloque um pouco do creme reservado em cada cavidade e termine a decoração pondo uma cereja em calda em cada um dos pêssegos. Sirva gelado.

Link
Leia Também »
Comentários »