MENU

28/05/2022 às 10h07min - Atualizada em 28/05/2022 às 10h07min

Casa em Primeiro Lugar

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON é pseudônimo de uma dona de casa aficionada pela limpeza e segurança do Lar.

GB Edições

 

Para a cozinha cheirar bem I

Num borrifador comum coloque álcool e cravo da índia. Deixe em efusão durante alguns dias e use a mistura para finalizar a limpeza da pia e armários. Fica tudo cheiroso.
 

Para a cozinha cheirar bem II

Nada mais desagradável que o cheiro de fritura se espalhar pela casa toda. Quando fritar alguma coisa, queime açúcar e casca de laranja. Um cheirinho agradável vai pairar no ambiente.
 

Outra dica

Mantenha um copo com vinagre sobre o armário da cozinha. Vai absorver os cheiros desagradáveis.
 

O cheiro da mão

Para tirar o cheiro de alimentos das mãos, esfregue-as com pó de café usado e depois as lave bem em água corrente. 
 

Cuidado com o amargo

Quando ralar laranja ou limão, preste atenção que somente a casca esteja sendo ralada, pois a parte branca destas frutas, se raladas juntamente com a casca, darão gosto amargo à receita.
 

É bom saber

O mofo além do cheiro desagradável também é muito prejudicial à saúde. O seu lugar preferido são os armários, se este é o seu caso, tire todas as roupas ou objetos do armário e limpe com um pano levemente embebido numa solução de água misturada com água sanitária. Deixe arejar bem e arrume tudo novamente, mas no fundo coloque um recipiente com sal grosso e sais de banho perfumado. O sal absorve a umidade e ainda ficará com cheirinho de limpeza. Troque o sal quando perceber que está ficando líquido.
 

Explicando melhor

Pegue um pote de margarina ou copo de requeijão vazio e faça vários furos grandes na tampa. Cuide para que estejam bem secos e coloque dentro o sal grosso e os sais de banho com o perfume de sua preferência. Tampe e bem e coloque no fundo dos armários ou gavetas.
 

Preste atenção

Quando estiver cozinhando, evite jogar água quente na pia quando tiver peças de louças ou de vidro dentro. A tendência é jogar água quente e logo depois abrir a torneira fria, o choque térmico poderá quebrar tais utensílios.
 

Colarinho encardido

Pode parecer sinal de desleixo. Para que os colarinhos das camisas fiquem bem limpos, antes de colocar para lavar, passe um pouco de xampu diluído num pouquinho de água. Deixe alguns minutos e lave normalmente. Você também pode recorrer aos produtos específicos, chamados “pré-lavagem”, disponíveis nos supermercados.
 

Banana sequinha

Passe as bananas na farinha de trigo e depois frite normalmente. Ficam bem mais sequinhas e deliciosas.
 

Massa leve

Adicione um pouquinho de cerveja na massa da panqueca. Fica bem mais leve.
 

Bolo fofinho

Quando fizer bolo de chocolate adicione meia maçã, sem casca, ralada na massa. O bolo ficará úmido e bem mais gostoso.
 

Cravo nelas

Cravo-da-índia também é bom para espantar formigas. Coloque-os nos armários ou onde elas mais aparecem.
 

De molho
Deixe as cebolas de molho num recipiente com água gelada. Quando descascar, não arderão os olhos.
 

Batata gostosa

Antes de tirar a batata frita do fogo, adicione rodelas de cebola ao óleo. Espere alguns minutos e escorra a batata em papel absorvente.
Link
Leia Também »
Comentários »