MENU

22/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 22/09/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Organizar
Por que mesmo as pessoas não querem que a cidade seja organizada, ambulantes em seus lugares, trânsito controlado e locai para estacionamento para fazer suas compras?  Nada justifica ficar com uma Metrópole  de 300 mil habitantes e tantos milhares flutuantes vindas de todos os municípios da região. A desculpa de pagar para estacionar não vale, isto porque quando encontra uma vaga, e olhe lá, paga entre três a quatro reais para um flanelinha senão ele arranha seu carro, além de olhar nada. Falar que o sistema de videomonitoramento é fato para arrecadar mais, também não cola, pois só e multado quem anda errado pelas ruas, não obedece sinalização e preferenciais e acabam registrando um grande número de acidentes urbanos. Acho que na verdade quer mesmo que tudo fique à vontade e todos fazendo o que querem.

Troca
No município de Buritirana, o candidato Neto do Supermercado  foi obrigado a trocar seu vice por ser ficha suja. Em seu lugar colocou o Armando do Leque, que vem a ser filho do ex-prefeito Antônio do Leque, que por ter ações judiciais não pode disputar a eleição.

Caminhão
Emenda do senador Roberto Rocha garante caminhão frigorífico para a Colônia de Pescadores Z-29. O equipamento foi entregue nesta segunda- feira, 21,  aos pescadores. No ato, o parlamentar foi representado pela chefe de gabinete do escritório dele em Imperatriz,  Zilda Reis.

Trânsito
Visando dar mais segurança e promover saúde preventiva durante a semana nacional de trânsito, O SEST SENAT promove ações de orientações na área de saúde e trânsito. O objetivo é cuidar do coletivo, cuidar das pessoas esta é a proposta.

Filho
Felipe Miranda vai substituir o pai na campanha para vereador. Ele é filho do vereador Hamilton Miranda, que está no seu terceiro mandato. É filiado no PMDB, que apoia Assis Ramos. Ele esteve na convenção com o pai e vai para cima para ser eleito.

Filho II
Quem também preferiu ficar em casa e não disputar a reeleição foi a vereadora Fátima Avelino, que por problemas de saúde e com receio de prejudicar ainda mais, preferiu não disputar e em seu lugar quem irá para a disputa representando a família Avelino. É o filho Rogério, que já atua nas campanhas da mãe há muitos anos.

Pode
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TER) concedeu liminar em favor do candidato Assis Ramos (DEM), autorizando a veiculação de sua agenda de atividades diárias em suas redes sociais. A decisão proferida nesta na sexta-feira, 18, é referente à representação do Partido dos Trabalhadores (PT), contra o candidato e atual prefeito de Imperatriz, para que seus perfis no Instagram e Facebook fossem retirados do ar, impedindo a divulgação das atividades administrativas e partidárias do candidato do Partido Democratas à Prefeitura de Imperatriz nas eleições 2020.

Pessoal
Fundamentado na legislação eleitoral em vigor, com base em jurisprudência sobre o tema, o deferimento do mandado de segurança afirma que “a partir da análise das imagens constantes no vídeo publicado, constato tão somente a participação do gestor púbico em uma obra de pavimentação de rua [...] Outrossim, o vídeo em questão foi publicado nas redes sociais (Instagram e Facebook) do próprio Impetrante, no exercício regular de sua liberdade manifestação, o que, a priori, já descaracterizaria a realização de publicidade
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...