MENU

24/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 24/05/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

 

Revitalização

A Secretaria de Trânsito e Transporte realiza a revitalização das sinalizações horizontais (feitas na pista de rolamento), após o período chuvoso. Nesse primeiro momento, as ruas beneficiadas serão aquelas que recentemente foram recapeadas com asfalto novo e não possuem as sinalizações, evitando assim casos de sinistros nos locais.
 

Base

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, e pré-candidato a governador, Lahesio Bonfim, confirmou a uma emissora de rádio que adotou Imperatriz como cidade-base de sua campanha. O politico detalhou que alugou uma casa e já confirmou ao seu partido e convencionais que pretende realizar, em Imperatriz, a convenção partidária que o homologará como candidato ao comando do Palácio dos Leões. A decisão de escolher Imperatriz se dá pela importância da cidade e por que ele pretende valorizar toda esta região.
 

Perseguição

Para não fugir o discurso, Lahesio voltou a reclamar de perseguição política. Disse que vem sendo processado por propaganda antecipada e até citou que “com os autdoors do presidente ninguém diz nada” e acrescentou que agora vai fazer outdoors com Bolsonaro. No Maranhão, Lahesio se diz apoiado por Bolsonaro.
 

Profissional

A imperatrizense e skatista Rayssa Leal, de 14 anos, lançou seu primeiro shape (prancha sobre a qual você fica em pé na hora de andar de skate) assinado em parceria com a April, marca criada pelo skatista australiano Shanel O’Neill. O modelo de skate usa principalmente a cor rosa e tem centralizada uma imagem oval de fada - em referência ao apelido “Fadinha”- com o seu nome escrito.
 

Janela

Graças à conquista, Rayssa deu um passo na sua carreira e agora é considerada uma profissional nos Estados Unidos. No Brasil, a profissionalização deve acontecer no final do ano, momento em que geralmente abre a janela de qualificação.
 

Inauguração

Quinze dias após inaugurar a sede do Executivo municipal, o prefeito Alberto Moreira, de São Miguel do Tocantins, inaugurou sábado, 21, a estrada que liga o Distrito de Bela Vista à BR 126. Bela Vista é maior do que a sede São Miguel.
 

Antidrogas

Sancionada a Lei nº 14.322, que altera a Lei Antidrogas (Lei nº 11.343/ 2006), para impedir a restituição de veículos usados para o transporte de drogas ilícitas a quem cometeu tal crime. A iniciativa também permite a alienação ou o uso público do veículo.  O objetivo da alteração na Lei é aumentar as consequências para o delito de tráfico de drogas e, dessa forma, reduzir a ocorrência do crime.
 

Atraso

Por causa do atraso do ônibus, dezenas de estudantes de Gov. Edison Lobão perderam o vestibular da Uemasul, que foi realizado na tarde deste domingo (22). Os moradores do povoado Bananal e do Ribeirãozinho contam que chegaram por volta das 9h nas paradas de ônibus, pois seus locais de prova eram em Imperatriz, mas até meio-dia o coletivo ainda não havia passado.
 

Prova

A prova teve início às 13h, porém, os inscritos deveriam chegar 1 hora antes. “Mesmo se aparecesse um ônibus a partir daquele momento, não dava mais”, lamentou um estudante que ficou por muito tempo esperando pelo ônibus.  A Ratrans, empresa que é responsável pela linha Gov. Edison Lobão - Imperatriz, não deu retorno sobre o atraso.
Link
Leia Também »
Comentários »