MENU

21/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 21/05/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE JOGOS

Sábado 21/05/22
Campeonato Brasileiro Série A – 7ª rodada
16h30 – Flamengo x Goiás – Maracanã
16h30 – Atlético-GO x Coritiba – Antônio Accioly
18h30 – Santos x Ceará – Arena Barueri
19h00 – Juventude x Palmeiras – Alfredo Jaconi
21h00 – América-MG x Botafogo – Independência
21h00 – Cuiabá x Internacional – Arena Pantanal
Campeonato Brasileiro Série B – 8ª rodada
11h00 – Operário-PR x Ituano – Germano Krüger
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 7ª rodada
15h00 – Ferroviário x Botafogo – Elzir Cabral
17h00 – Atlético-CE x ABC – Ronaldão
18h00 – Brasil x Figueirense – Bento Freitas
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 6ª rodada
15h30 – Castanhal x Juventude-Samas – Diogão
16h00 – 4 de Julho x Tocantinópolis – Arena Ytacoatiara
Domingo 22/05/22
Campeonato Brasileiro Série A – 7ª rodada
16h00 – Corinthians x São Paulo – Neo Quimica Arena
16h00 – Fortaleza x Fluminense – Castelão
19h00 – Atlhetico-PR x Avaí – Arena da Baixada
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 6ª rodada
17h00 – Moto x Fluminense-PI – Nhozinho Santos
Campeonato Brasileiro Série B – 8ª rodada
11h00 – Cruzeiro x Sampaio – Mineirão
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 7ª rodada
11h00 – Mirassol x Altos – Jorge Maia
16h00 – Manaus x São José – Arena da Amazônia
17h00 – Vitória x Confiança – Barradão
18h00 – Aparecidense x Floresta – Aníbal Toledo
19h00 – Paysandu x Volta Redonda – Leônidas Castro
Segunda-feira 23/05/22
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 7ª rodada
20h00 –Ypiranga x Remo – Colosso da Lagoa

Gigante
O futebol tem dessas coisas. O improvável sempre acontece e hoje a gente vê um gigante ao contrário do que normalmente acontece, lutando para não cair para o Z-4. Tô falando do Flamengo, que encara hoje o Goiás com a obrigação de vencer para que não possa depender de resultados alheios para se livrar da queda para o Z-4. O Malvadão é 16º colocado na tabela. Na Libertadores o Malvadão está bem até demais, pois já se classificou para a próxima fase com antecedência de uma rodada.

G-4
Quem amanheceu sorrindo a toa, ontem, foram os vascaínos, que com o empate com o Guarani de Campinas assumiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro Série B. O cruel de tudo, entretanto, foi que a Arena da Amazônia ,em Manaus, estava lotada de torcedores do Vasco, mesmo o mando de campo sendo do Guarani e os cruzmaltinos não sentiram a emoção do gol, porque o jogo acabou em 0 a 0.

Fundamental
Uma vitória amanhã do Sampaio em Minas Gerais. O jogo é contra o Cruzeiro, difícil, mas não impossível. O Sampaio busca a vitória, para dar sequência ao reinício da boa fase, com a vitória sobre o Vila Nova, na rodada passada. Ano passado, o Sampaio venceu o Cruzeiro no Mineirão, e, nada impede que isso volta a acontecer. Mas o Bolivão, vai ter de jogar, afinal o jogo é contra o líder. O Sampaio é o 11º colocado.

Líder e vice-líder
O Moto, que vem de uma derrota para o Tocantinópolis, depois de ter engatado três vitórias seguidas no grupo B do Campeonato Brasileiro D, não pode perder hoje para o Flu-PI, senão perde a liderança e pode até sair do G-4. Portanto, é jogar e jogar, porque a coisa não é fácil. Papão e Flusão, às 17h, no Gigante da Vila Passos, na capital maranhense.
 
Majestoso
E nessa rodada do Brasileirão a 7ª do turno, tem clássico paulista, entre Corinthians e São Paulo, denominado de Majestoso. E o Corinthians mantém uma escrita que já dura deste 2014, em jamais ter perdido para o Tricolor Paulista, desde o advento do Néo Quimica Arena. É um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, que na próxima rodada, tem outro grande clássico, o Fla/Flu, o majestoso carioca.

CURTINHAS
A aqui na outrora pacata Vila Frei, tem hoje, às 9h – não entendi o horário – amistoso do Imperatriz Sub-19 contra a equipe do Faec de Grajaú***Cavalinho se preparando para mais um jogo do Campeonato Maranhense 2022, que só Deus sabe quando vai acontecer***Nesse fim de semana na cidade, acontecerão rodadas das várias competições que estão sendo realizadas***Entre elas o Cinquentão e o Quarentão de Fut 7 que está sendo realizado na AABB***Competições e mais competições, principalmente de Fut 7 e Futsal, estão em pleno andamento na cidade***Federação inchou o Campeonato Maranhense Sub-19 e agora está tendo dificuldade de administrar***Poderia ter feito por etapas regionais, mas iniciou muito tarde a competição e essa fórmula acabou inviabilizada***No mais, é somente desejar a todos um fim de semana abençoado na Paz do Senhor***Cuidado com a covid-19 tem de ser mantido, pois o vírus ainda está rondando todos nós***Fui!
Link
Leia Também »
Comentários »