MENU

21/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 21/05/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Startup

Neste sábado, 21, acontece simultaneamente em todo Brasil e, no Maranhão, seis cidades vão sediar programação regionalizada, como Imperatriz e Açailândia. O ecossistema de startups do Maranhão terá um dia de programação e atividades intensivas neste sábado, dia 21 de maio, com a realização da  8ª Edição do Startup Day. Trata-se de uma ação que acontece simultaneamente em todo o Brasil, focando na disseminação de conhecimento sobre o universo das startups, tendências de mercado e modelagens de negócios inovadores para esse segmento, formas de apoio a  empreendedores que desejam viabilizar suas startups, além de pautas sobre empreendedorismo e inovação.
 

Embate

O prefeito Assis Ramos sabe que enfrentará um embate político ferrenho, para quebrar definitivamente o contrato com a Caema. Mas tem pulso firme para resolver esse problema que atinge Imperatriz há décadas. Vai, sim, privatizar o serviço de água em nossa cidade. Mas vai travar luta no judicial, onde já tramita ação pleiteando esta quebra.
 

Absurdo

Duas mentiras surgiram ontem nas redes sociais em que mais uma vez se confirma que para mentir as pessoas não pensam nas consequências do que escrever ou falam. O primeiro que o município vai cobrar ingressos para acessos à Praia do Cacau, já negado, e o outro, ontem, de um ex-vereador de que foi Assis quem mandou desligar a água para culpar a Caema. Reparem só, Assis mandando na Caema para ela jogar contra ela mesma.
 

Multas

Quase 700 multas por uso do celular ao volante foram registradas somente este ano, em Imperatriz. Já em 2021, mais de 1500 multas foram aplicadas no município. Essa é a 4ª infração de trânsito mais cometida na cidade. Estacionamento em fila dupla, em rotativo e fora do horário ocupam as três primeiras posições, nessa ordem.
 

Gravíssima

A infração é considerada gravíssima com aplicação de sete pontos na carteira, além de multa no valor de R$ 293,47. Neste mês, a campanha Maio Amarelo é realizada com o objetivo de conscientizar quem faz parte do trânsito.
 

Agressão

Bancários se reuniram na manhã desta sexta (20), em frente à Caixa Econômica Federal da Praça Brasil, no Centro. Os bancários apresentam como exemplos de problemas de ar-condicionado, segurança, e citam o caso de uma agência bancária na Ásia que passou vários dias sem água. Os bancos também alegam que o Superintendente da Caixa de Imperatriz “retaliou” as acusações contra o Sindicato, afirmando que estão sofrendo agressão moral.
 

Filme

O filme que conta a história de Luta de Dona Pureza, uma mulher maranhense que enfrenta grandes perigos para salvar o filho do trabalho já está sendo exibido. A  jornada de Dona Pureza começou quando sua filha ilegítima decidiu viajar para o Pará, em busca de sorte e não recebeu notícias. Durante o curso, deparou-se com um sistema de subordinação e aprisionamento dos trabalhadores rurais. Transformando isso em uma história heroica e conhecida.
 

Reflexão 

 “Diz-se que: saudade, mata-se; lembranças, guardam-se; tristeza, supera-se; porém, o verbo esquecer não faz parte deste conjunto. Estou cada vez mais convencido que sentimos o valor de um amigo quando ele se faz notar pela ausência. Poderia não ser assim, mas, infelizmente é. Vamos que vamos! Bom dia e ótimo final de semana a todos”. Padre Felinto.
Link
Leia Também »
Comentários »